Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Jennie, do BLACKPINK, quebra novo recorde impressionante na Billboard

Jennie conquistou um novo marco impressionante como solista na Billboard graças a sua música "One of the Girls"; descubra!

Redação Publicado em 09/01/2024, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennie em concept photo para o single 'You & Me' - Divulgação/YG Entertainment
Jennie em concept photo para o single 'You & Me' - Divulgação/YG Entertainment

Mais um recorde para a conta! Nesta terça-feira, 9, Jennie, integrante do BLACKPINK, conquistou um novo marco impressionante como solista na parada Hot 100 da Billboard.

Isso porque sua música “One of the Girls”, trilha sonora da série “The Idol”, do HBO Max, onde canta ao lado de The Weeknd e Lily-Rose Depp, alcançou a 69ª posição no Hot 100, fazendo com que Jennie se torne a solista feminina de k-pop que conquistou a maior colocação no ranking.

Com o feito, a artista quebrou um recorde de sua própria companheira de grupo, Rosé, que alcançou a 70ª posição com seu single de debut solo, “On The Ground”.

Nova empresa

Em dezembro de 2023, a YG Entertainment revelou que as quatro integrantes do BLACKPINK renovaram os contratos com a empresa para as atividades em grupo, porém, decidiram seguir com outras agências para seus compromissos como solistas.

Com isso, Jennie abriu a ODD ATELIER (OA), sua própria empresa que será responsável por organizar sua carreira individual. Durante sua participação no programa “Lee Hyori’s Red Carpet”, a main rapper do BLACKPINK revelou o motivo para não ter renovado como solista.

“Eu queria fazer atividades em grupo na empresa onde trabalhava há sete anos, mas queria estar mais livre e confortável nas minhas atividades individuais, por isso fundei cuidadosamente uma empresa chamada OA. Vou trabalhar com a equipe com quem estou há muito tempo. Queria poder realizar todas as minhas atividades livremente”, disse Jennie.

A idol continuou afirmando: “Aprendi muito (na YG), e como foi uma empresa onde comecei como trainee desde o início, havia tanta coisa que eu poderia fazer e aprender, então me perguntei: 'O que você pode fazer sozinho no futuro?' Pensei: 'Vamos encarar isso com coragem'”.