Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Bela e a Fera

Jane, de Tarzan, e Bela, de A Bela e a Fera, são parentes?

Uma teoria criada por fãs afirma que Jane e Bela podem ser parentes. Mas será que é possível? Entenda!

Redação Publicado em 19/03/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena das animações 'Tarzan' (1999) e 'A Bela e a Fera' (1991) - Reprodução/Disney
Cena das animações 'Tarzan' (1999) e 'A Bela e a Fera' (1991) - Reprodução/Disney

O universo da Disney é tão grande, que não é difícil encontrar inúmeras teorias que tentam ligar suas produções, indo desde as mais loucas até algumas que realmente fazem sentido, como a hipótese de que Hércules e Ariel possam ser primos.

Hoje, a Recreio vai te apresentar uma teoria que se tornou bem popular entre os fãs, e que rendeu boas discussões nas redes sociais. Afinal, a Jane, de “Tarzan”, e a Bela, de “A Bela e a Fera”, são realmente parentes?

Como assim?

A especulação responsável por ligar as duas personagens surgiu após alguns fãs analisarem o filme de “Tarzan”, onde perceberam um pequeno easter-egg de “A Bela e a Fera”. Na cena, podemos conferir um jogo de chá de porcelana idêntico ao que aparece na animação de 1991.

As peças, que foram levadas por Jane para sua expedição na selva, possuem a mesa aparência de Zip, sua mãe Senhora Potts, e seus irmãos, que foram transformados em utensílios para casa após o feitiço jogado pela bruxa no príncipe Adam e todo seu castelo.

tarzan
Cena de Tarzan (1999) / Crédito: Reprodução/Disney

Mas como ela conseguiu?

De acordo com a teoria, após o fim da maldição, Bela e Adam teriam decidido criar peças de chá iguais aos seus amigos para guardar de recordação, tornando-se uma herança de família. Dessa forma, os itens teriam passado de geração em geração, até chegar em Jane, que decidiu fazer sua viagem acompanhada dos itens tão marcantes para seus familiares.

Além disso, a hipótese ganhou mais força quando os amantes das animações compararam as aparências e características de ambas as personagens, que possuem cabelos da mesma coloração, um amor peculiar por roupas amarelas, e conseguirem se comunicar com “homens-feras”.