Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Esquadrão Suicida

James Gunn teria garantido versão do diretor de 'Esquadrão Suicida', afirma David Ayer

David Ayer é o cineasta por trás de 'Esquadrão Suicida', filme lançado em 2016

Redação Publicado em 08/08/2023, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de 'Esquadrão Suicida' - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Imagem de 'Esquadrão Suicida' - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

'Esquadrão Suicida' ganhará uma versão de David Ayer? Segundo o diretor, sim! Sete anos depois do lançamento, o cineasta contou através de sua conta oficial no Twitter que o atual chefe do DCU, James Gunn, havia lhe confirmado que os fãs poderiam ter a chance de ver o corte realizado por ele em algum momento.

A declaração surgiu após um usuário da rede social questionar o motivo pelo qual ele continua promovendo o longa-metragem quase uma década após o filme ter entrado em cartaz nos cinemas. Com isso, Ayer começou sua explicação revelando que o filme de 2016 não saiu como ele imaginou:

Qual seria o seu conselho para lidar com a minha situação? Existe uma curiosidade e um interesse genuíno de algumas pessoas em saber mais sobre a minha versão do filme. E estou muito consciente de que existe também um grupo de pessoas que gosta de zombar de Esquadrão Suicida". Você já teve uma experiência na vida que não aconteceu da forma que você queria, e isso o empurrou para baixo, o fez repensar tudo? Eu já."

Logo após, o cineasta contou que há o “corte do diretor”, ou seja, uma versão do filme que foi realmente idealizada por ele. Esse tipo de corte normalmente não tem como foco principal o retorno em bilheteira, por esse motivo, tende a ter elementos mais ousados e um aprofundamento maior dos personagens, o que também faz com que o filme seja maior em duração.

Com isso, Ayer revelou ainda que Gunn tem o interesse em lançar essa versão do filme, e que em sua visão, o resultado “é muito melhor do que o lançamento do estúdio”.

O interesse em mostrar meu corte parece real e orgânico. E Gunn me disse que chegaria a hora de ser compartilhado. Ele absolutamente merece lançar seu universo DC sem mais drama sobre projetos antigos”, revelou. "De certa forma, eu estou acorrentado a este filme, e estou navegando a situação da melhor forma que posso”, finalizou o diretor.