Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Homem-Formiga

Homem-Formiga 3: Quem aprisionou Kang, o Conquistador no Reino Quântico?

Descubra a resposta de uma das principais dúvidas que cercam a estreia de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’

Izabela Queiroz Publicado em 18/02/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kang, o Conquistador, vilão de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ - Divulgação/ Marvel/ Disney
Kang, o Conquistador, vilão de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ - Divulgação/ Marvel/ Disney

A fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel foi iniciada na última quinta-feira, 17, com a estreia de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, filme que apresentou novos detalhes sobre a história do próximo grande vilão do estúdio nos cinemas: Kang, o Conquistador.

O personagem, que havia tido uma de suas variantes em 2021 na série ‘Loki’, é interpretado pelo ator Jonathan Majors, e no terceiro filme protagonizado pelo herói que pode alterar o seu tamanho, o vilão surge através da versão "Aquele que foi Exilado".

Na trama, o personagem, que não havia revelado sua real identidade e seus feitos pelo Multiverso, acabou tendo sua nave de viagem temporal deteriorada após uma brutal chegada no Reino Quântico e contou com a ajuda de Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) para reconstruir o núcleo que havia sido destruído e finalmente poder sair do microverso.

Após algumas tentativas falhas, os dois concluíram o projeto e o objeto pôde voltar a funcionar. No entanto, o momento de felicidade, logo se transformou em surpresa e fúria, pois apenas com um toque na nave, Janet pôde conhecer a verdade oculta sobre o seu então melhor amigo no universo reduzido.

Isso porque, a nave funciona através dos comandos mentais de Kang, assim, Janet pôde ter acesso ao que o vilão havia controlado a máquina para fazer e o quais feitos havia realizado em suas diversas viagens pelo multiverso. A cientista descobriu ainda que devido aos seus atos perversos, Kang, não havia parado no Reino Quântico por acidente, mas sim, por que tinha sido exilado, a fim de que ele não pudesse mais causar dor com as suas várias expedições as mais diferentes linhas temporais. 

Mas, quem aprisionou Kang, o Conquistador no Reino Quântico?

No filme, não há uma explicação clara de quem exilou a variante de Kang, o Conquistador no Reino Quântico. No entanto, existem duas possibilidades que podem responder a questão, uma baseada nas histórias em quadrinhos e outra em uma teoria desenvolvida por fãs que leva em consideração os eventos de ‘Loki’.

A versão inspirada nas HQs da Marvel foi apurada pelo Fiction Horizon (via IGN), onde o portal aponta que Aquele que foi Exilado foi mandado ao microverso pelo Conselho dos Kangs, grupo que reúne todas as variantes de Kang espalhadas pelo Multiverso com o objetivo de celebrar suas glórias e garantir a soberania Kang por todas as linhas temporais ao redor de todos os universos possíveis.

Vale lembrar que Conselho dos Kangs surge nas cenas pós créditos de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ onde Rama Tut, Immortus e Centurião Escarlate, as versões mais conhecidas de Kang, o Conquistador, discutem sobre a morte do Exilado e decidem que todas as variantes lutarão contra os heróis da realidade principal do MCU para que não hajam mais interferências em suas dominações.

Além dessa versão, alguns fãs acreditam ainda que o Exilado acabou sendo mandado ao microverso por Aquele que Permanece, a versão de Kang, o Conquistador apresentada na série do Deus da Trapaça. 

Isso porque, Aquele que Permanece é quem comanda a Autoridade de Variação Temporal (AVT), ou seja, ele tem total controle sobre o que acontece nas diversas linhas do tempo, e é seu trabalho evitar que desvios sejam realizados, assim ele deve punir quem ameaçar a paz entre os Multiversos.

Além disso, a trama mostra que o personagem pode estar tentando evitar que seus paralelos malvados causem desvios ao conquistarem novas linhas temporais, o que pode significar que ele mesmo pode ter exilado Kang no Reino Quântico. Há inclusive um diálogo em que Loki pergunta a Aquele que Permanece do que ele tem tanto medo, a qual ele responde “De mim”, mostrando que ele teme o que as diversas variantes de Kang podem fazer.