Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica

A história de 'Turma da Mônica' em que Mônica e Cebolinha tem 4 filhos

Em uma história da Turma da Mônica que se passa em 2023, Mônica e Cebolinha já têm sua própria família

Redação Publicado em 03/04/2023, às 17h30 - Atualizado em 10/04/2023, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do gibi 'Mônica 30 anos' - Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções/Panini
Trecho do gibi 'Mônica 30 anos' - Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções/Panini

Antes do lançamento da edição número 50 da Turma da Mônica Jovem em 2012, onde acompanhamos o tão esperado casamento entre Mônica e Cebola, já existiu um quadrinho que previu um matrimônio entre os personagens — e conta com uma história bem diferente da apresentada no mangá.

Intitulado “Mônica 30 anos”, o gibi foi lançado em 1993 e fez uma previsão de como seria as coisas 30 anos no futuro, ou seja, em 2023, onde, além do casamento entre os personagens, que até então eram rivais, a Mauricio de Sousa Produções projetou que neste ano, 2023, teríamos carros voadores e roupas bem futuristas. Uma ideia bem parecida com o que vemos na série animada “Os Jetsons”.

Trecho do gibi 'Mônica 30'
Trecho do gibi 'Mônica 30 anos' / Crédito: Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções

Mas o que mais impressiona é a trama do quadrinho: Cebolinha e Mônica estão casados e têm 4 filhos, que se chamam Monique, Asparguinho, Jônica e Cenourinha. Na história, podemos ver Cebolinha chegando cansado em casa, após um dia de trabalho, e se deparando com um problema com as crianças. Não bastando tudo isso, Mônica avisa que a mãe dela está chegando para fazer uma visita.

Ele decide, depois de 30 anos, procurar Cascão e bolar um “plano infalível”. Seu melhor amigo não topa a ideia, mas indica Franjinha, que agora que é um adulto e se chama Franjão. Ao encontrar o cientista, ele aceita ser cobaia de sua nova invenção: uma máquina do tempo. Assim, Cebolinha decide voltar ao passado, ao exato momento em que decide ficar com Mônica e mudar isso. 

Chegando no passado, Cebolinha viu sua versão criança anunciando aos amigos que iria parar de criar seus “planos infalíveis” e pedir a Mônica em namoro, pois assim, deixaria de ser alvo das coelhadas dela.

O Cebolinha do futuro decide se meter na conversa do Cebolinha criança, mas acaba sendo confundido com seu pai, o Seu Cebola. Mesmo com a pequena confusão, ele consegue afastar o futuro casal. O que ele não contava é que sua versão mais nova seria atacada por cachorros.

Para fugir do ataque, o Cebolinha criança decide subir em uma árvore e acabou sendo salvo pela Mônica, que com a ajuda do Sansão, se livrou dos cães. A versão do futuro percebeu que mesmo tentando mudar a história, não conseguiria desfazer o casal.

De volta ao futuro, ele descobre que sua sogra já tinha ido embora e tinha levado os netos junto. Assim, ele e Mônica tiveram uma noite só para os dois.

Confira o quadrinho inteiro!