Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Superman

Henry Cavill confirma que não voltará como Superman aos cinemas

Mesmo com sua participação em Adão Negro, o ator revela que deixará o DCU

Ramon de Paschoa Publicado em 15/12/2022, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Superman - Reprodução / Warner Bros.
Henry Cavill como Superman - Reprodução / Warner Bros.

Após inúmeros rumores, Henry Cavill revelou que não voltará como Superman nos próximos filmes do herói. Para tristeza dos fãs, o ator fez anúncio através de um post do Instagram no qual revela que se encontrou com Peter Safran e James Gunn – atuais diretores da DC Comics, que disseram que ele não está nos planos do DCU (Universo Cinematográfico da DC). Confira o post abaixo:

Eu me encontrei com James Gunn e Peter Safran e tenho más notícias, pessoal. Eu, depois de tudo, não vou retornar como Superman [..] Após ser dito pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essas notícias não são fáceis, mas é a vida". 

Cavill diz que a troca de guarda é algo que acontece e que deseja sorte para Peter, James e todos envolvidos na construção do novo universo. 

Meu tempo vestindo a capa passou, mas que o Superman fique para sempre. Foi divertido passear com todos vocês, avante e para cima.", conclui. 

O roteirista James Gunn disse em seu twitter que deixou em aberto a possibilidade do ator britânico retornar em projetos futuros, mas, pelo comunicado de Cavill, seria difícil ele retornar para vestir o manto.  

Desde o anúncio feito pelo The Hollywood Reporter, no começo de dezembro, diziam que o futuro do DCU ainda está incerto. A sequência de ‘Homem de Aço 2’ foi cancelada e a participação do astro em ‘The Flash’ corre riscos de não ir ao ar. 

A intenção da gestão Gunn-Safran é recomeçar todo universo da DC Comics nos cinemas e isso afetaria outras produções como ‘Aquaman e o Reino Perdido’ e ‘Mulher-Maravilha 3’. Os rumos de ‘Besouro Azul’ e ‘Shazam! A Fúria dos Deuses’ não foram confirmados. 

O THR afirmou que o único projeto que ainda segue de pé sem nenhuma interferência dos diretores é o ‘Batman’ de Matt Reeves que além de uma sequência, deve receber spin-offs futuramente.