Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter: Gary Oldman diz que sua atuação como Sirius Black foi "medíocre"

Em entrevista ao podcast 'Happy Sad Confused', Gary Oldman criticou sua performance como Sirius Black na franquia de Harry Potter

Redação Publicado em 29/12/2023, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gary Oldman como Sirius Black em Harry Potter - Reprodução/Warner Bros.
Gary Oldman como Sirius Black em Harry Potter - Reprodução/Warner Bros.

Responsável por viver o icônico Sirius Black nos filmes “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004), “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005) e “Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2” (2011), o ator Gary Oldman criticou sua própria atuação na franquia durante uma entrevista ao podcast “Happy Sad Confused”.

Durante a conversa, o astro afirmou ter achado sua performance “medíocre”, e que poderia ter sido melhor caso tivesse se aprofundado em como seu personagem é nos livros.

"Eu acho que meu trabalho [no filme] é medíocre. Eu realmente acho. Talvez se eu tivesse lido os livros como o Alan [Rickman], se eu tivesse me adiantado, se eu soubesse o que estaria por vir, honestamente, acho que teria feito diferente... Mas é como qualquer coisa, se eu sentasse e me visse em alguma coisa dizendo, ‘Meu Deus, eu sou incrível’, esse seria um dia muito triste, porque você quer fazer a próxima coisa melhor", desabafoy Gary.

Apesar da forte crítica ao seu desempenho, é importante lembrar que Oldman também já chegou a afirmar que seu trabalho em “Harry Potter” e “Batman” foram responsáveis por “salvar sua carreira”.

“Aos 42 anos, eu acordei divorciado, com a guarda dos meus filhos. Foi difícil porque houve uma mudança na indústria, e muitas produções começaram a ser filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, todos esses lugares. Então eu rejeitei muitos trabalhos.", revelou o ator em entrevista ao programa de Drew Barrymore.