Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

'Harry Potter e a Câmara Secreta' deve voltar para os cinemas brasileiros

O segundo filme da franquia de Harry Potter fará aniversário e para comemorar a data, deve ser exibido novamente nas telonas brasileiras

Redação Publicado em 06/10/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter, Hermione e Ronald Weasley - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Harry Potter, Hermione e Ronald Weasley - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

De acordo com a IGN, “Harry Potter e a Câmara Secreta” estará de volta às telonas brasileiras. O segundo filme da franquia baseada nos livros de J.K. Rowlingserá exibido novamente nos cinemas em novembro deste ano, devido ao aniversário do longa, comemorado no dia 22. Vale lembrar que em 2021, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” também voltou para as grandes telas em celebração ao seu aniversário de duas décadas de lançamento.  

A última produção que tivemos do mundo bruxo foi “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, na qual se comemorou os 20 anos de estreia do primeiro filme da franquia. Disponível na HBO Max, podemos acompanhar o reencontro de parte do elenco, saber detalhes e curiosidades dos bastidores, além de ver os atores de volta aos cenários que frequentaram por anos. Confira a prévia oficial!

Em uma entrevista para a Vogue, Emma Watson, intérprete de Hermione Granger, contou sobre como foi reunir o elenco da saga no especial e também como foi retornar para os sets:

Como estar no paraíso, honestamente. A maioria dos sets de filmagens é demolida no minuto em que a cena termina. Estou tão feliz que eles ainda estão lá para as pessoas aproveitarem, inclusive eu.”

É importante ressaltar que J.K. Rowling, autora dos livros do universo de Harry Potter, não participou do especial. Ela revelou em uma entrevista a Virgin Radio UK o motivo por não estar presente no projeto: 

Ninguém me disse 'não faça'. Fui convidada e decidi que não queria participar. Achei que era mais sobre os filmes do que sobre o livro, como deveria. O aniversário era sobre isso", disse a escritora.

Contudo, na época, havia sido relevado pela Entertainment Weekly que a equipe da escritora tinha recusado o convite. Isso acabou gerando especulações na internet, que sua ausência, na verdade, era por conta dos comentários polêmicos e transfóbicos que ela havia feito em suas redes sociais.