Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia Vol.3: O que é preciso assistir antes de ir ao cinema?

Descubra quais produções do MCU são necessárias acompanhar para entender 'Guardiões da Galáxia Vol.3'

Redação Publicado em 03/05/2023, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de 'Guardiões da Galáxia Vol.3' - Divulgação/ Marvel
Pôster de 'Guardiões da Galáxia Vol.3' - Divulgação/ Marvel

A despedida do grupo de heróis galácticos da Marvel está cada vez mais próxima! Com estreia marcada para a próxima quinta-feira, 4, “Guardiões da Galáxia vol. 3” é o último filme da equipe que é formada por Peter Quill, Gamora, Rocket, Nebula, Drax, Baby Groot, Mantis, e dessa vez, os acompanhará em uma missão perigosa para salvar a vida de Rocket, que caso não tenha sucesso, poderá acabar com a vida de todos eles.

Fazendo parte do Universo Cinematográfico Marvel, a trama, que é comandada por James Gunn, se conecta com outras produções do estúdio, por isso, descubra quais produções é preciso assistir antes de conferir a última aventura da equipe mais desajustada do MCU. Confira!

Guardiões da Galáxia (2014)

Sinopse: Em uma aventura espacial com muita ação, este filme expande o Universo Cinemático Marvel para o cosmo, onde o impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambições que ameaçam todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados: Rocket, um guaxinim fortemente armado; Groot, uma árvore humanoide; a mortal e enigmática Gamora; e Drax, o Destruidor, que é motivado por vingança. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer o melhor que pode para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência, com o destino da galáxia em jogo.


Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017)

Sinopse: Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém-descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos nossos heróis, enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo.


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Sinopse: Thanos finalmente chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidar com desavenças entre alguns de seus integrantes.


Vingadores: Ultimato (2019)

Sinopse: No final épico da Saga do Infinito, os Vingadores enfrentam o vilão mais poderoso do universo, Thanos. Quando eventos devastadores eliminam metade da população mundial e dividem suas fileiras, o resto dos heróis lutam para avançar. Mas eles devem se unir para restaurar a ordem e a harmonia no universo e trazer de volta seus entes queridos. 


Thor: Amor e Trovão (2022)

Sinopse: Do Marvel Studios, "Thor: Amor e Trovão" apresenta o Deus do Trovão em uma jornada diferente de tudo que já enfrentou - uma autodescoberta. Mas seus esforços são interrompidos por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor conta com a ajuda de Valquiria, Korg e de sua ex- namorada Jane Foster, que - para a surpresa de Thor - inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica perturbadora na tentativa de desvendar o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.


Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (2022)

No primeiro especial natalino do MCU, Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) preparam uma festa de Natal surpresa para Peter Quill (Chris Pratt), que está triste com a partida de Gamora (Zoe Saldana). Para tentar animar o amigo, o evento contará com um convidado muito especial: Kevin Bacon.