Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia vol. 3: Quem é Adam Warlock?

Conheça a história de Adam Warlock, o antagonista do último filme dos Guardiões da Galáxia

Sofia Luppi Publicado em 02/05/2023, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Warlock - Reprodução/ Marvel Comics
Adam Warlock - Reprodução/ Marvel Comics

Guardiões da Galáxia vol. 3” chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 4. O filme que é a despedida desse grupo de heróis das telonas, conta com o retorno de Chris Pratt, Zoë Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Pom Klementieff. Além do elenco de peso, James Gunn está de volta para dirigir os Guardiões pela última vez.

O longa irá mostrar o grupo tendo que lidar com os ecos do passado turbulento de Rocket. Eles terão que entrar em uma missão para salvar a vida de Rocket e sem falhar, pois se algo der errado, os Guardiões que todos conhecem podem chegar ao fim. Confira o trailer!

A nova aventura dos guardiões conta com um novo antagonista, o Adam Warlock, que será interpretado por Will Poulter. Os fãs já sabiam da presença do personagem na nova produção desde 2017, por conta de uma das cenas pós créditos de “Guardiões da Galáxia vol.2”. Na cena, a sacerdotisa dos Soberanos revela o casulo do guerreiro dourado. Relembre a cena!

Mas afinal, quem é Adam Warlock?

Adam Warlock é um personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1967. Ele apareceu pela primeira vez na revista do Quarteto Fantástico e foi chamado apenas de “Ele”. Warlock é um humano sintético e possui super-força, super-velocidade e outros atributos super-humano. Ele foi criado pelo Enclave, que queria acelerar a evolução da espécie, de forma que ela chegasse ao seu ápice mais rapidamente.

Ao sentir as terríveis motivações vinda de seus criadores, Warlock fugiu do controle da organização e foi para um mundo no qual ele não estava preparado. Ele nunca tinha vivido com outras pessoas, o que gerou uma falta de tato social.

Após dois anos longe do Enclave, o personagem volta a aparecer na revista do Thor. Ele se apaixona pela Lady Sif e acaba sequestrando a mesma. A ação fez com que o Deus do Trovão o enfrentasse, o deixando à beira da morte. Depois desses acontecimentos, ele usa um casulo regenerativo. Ao renascer, ele é acolhido pelo Alto Evolucionário e recebe o nome de Adam Warlock, juntamente com a Joia da Alma.

Warlock acaba vivendo um período em Contra-Terra e ajudou os Novos Homens a se rebelar contra o Homem-Fera, que estava à frente de um regime totalitário. O personagem acabou se tornando o primeiro herói do local após devolver o poder ao povo. Depois de sua atitude heroica, ele decidiu vagar pelas estrelas para tentar encontrar outros mundos que precisassem de ajuda.

Durante sua viagem, ele se depara com Magus, que é a sua versão maligna vinda do futuro. Essa versão lutou ao lado de Thanos, Gamora e Pip. Esse grupo improvável venceu o vilão e decidiu aprisionar alma dele na Joia de Warlock. Tais eventos foram o ponta pé inicial para que a rivalidade entre Adam e o Titã Louco surgisse. Os dois se enfrentariam diretamente no arco Desafio Infinito, que mostra Thanos tentando conquistar a Morte.

Magus, versão maligna de Adam Warlock
Magus, versão maligna de Adam Warlock - Créditos: Reprodução/ Marvel Comics

Na Trilogia do Infinito, formada por Guerra Infinita e Cruzada Infinita, Warlock se tornou central, uma vez que os principais heróis da Marvel tiveram que combater as personificações que ele tinha, tanto as dos bem, quanto as do mal. As versões foram separadas depois dele derrotar Thanos, em Desafio Infinito.

Após esses eventos, Adam foi protagonista de poucas histórias da Marvel, mesmo tendo uma participação importante na formação dos atuais Guardiões da Galáxia. Ele também já enfrentou alguns vilões famosos, como Ultron e Kang, O Conquistador.

Atualmente, o personagem se juntou aos heróis da Terra para vencer Gamora em Guerras Infinitas, de 2018. No fim deste arco, ele usou seus poderes para dar consciência às Joias do Infinito, fazendo com elas pudessem decidir seus destinos e impedindo os demais personagens de abusar do poder das pedras poderosas.

Ainda não se sabe como James Gunn irá encaixar Warlock no enredo do último filme dos Guardiões da Galáxia. Porém, é possível deduzir que o grupo de heróis encontrará com o novo antagonista enquanto ele ainda acredita que o Alto Evolucionário, que será interpretado por Chukwudi Iwuji, é um ser benevolente.