Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Guardiões da Galáxia: 5 coisas sem sentido sobre a Gamora

Membro importante da equipe que recebe o nome de Guardiões da Galáxia, Gamora tem em sua trajetória no MCU alguns fatos sem sentido; descubra 5 deles!

Redação Publicado em 16/05/2023, às 17h56 - Atualizado em 18/05/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gamora - Divulgação/ Marvel
Gamora - Divulgação/ Marvel

Gamora foi apresentada no MCU em 2014 através do primeiro filme da franquia ‘Guardiões da Galáxia'. A personagem, que tem uma das trajetórias mais emocionantes do universo integrado dos filmes da Marvel, apresenta algumas inconsistências em sua história.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo uma lista, construída com base nas informações apuradas pelo Screenrant, com 5 coisas sem sentido sobre a Mulher Mais Perigosa da Galáxia. Veja!

1. Gamora ter ido a Luganenhum

Gamora em Guerra Infinita
Crédito: Reprodução/Marvel

Em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, Thanos buscava pela sexta e última jóia do infinito para completar os espaços da Manopla e realizar o blip, mas a única pessoa que sabia a localização da jóia da alma era Gamora.

Sendo assim, por que ela decide ir com a Luganenhum para tentar eliminar Thanos frente a frente enquanto ela sabe que deveria se manter longe do Titã Louco já que ela tem a última coisa que ele deseja? 

2. Gamora ter se apaixonado por Peter Quill

Peter Quill e Gamora
Crédito: Reprodução/Marvel

Gamora é focada e determinada, enquanto Peter é um brincalhão que não sabe ouvir conselhos e que facilmente muda de planos. A dupla é totalmente oposta, além do que, as características de Gamora parecem se anular em certos momentos com Peter. Com isso, como o casal pode ter dado certo? Simplesmente não faz sentido.

3. O título de ‘Mulher Mais Perigosa da Galáxia’ não ser honrado no MCU

Gamora
Crédito: Reprodução/Marvel

Nas HQs, Gamora recebe o título de ‘Mulher Mais Perigosa da Galáxia’ devido às suas capacidades físicas e estratégicas que fazem dela uma guerreira e assassina excepcional.

Ainda assim, o título não é posto à prova no MCU, já que é comum Gamora perder batalhas contra os seus inimigos, como no primeiro filme da franquia, onde Peter Quill facilmente a faz ir para o chão enquanto os dois disputavam a posse do Orb em Xandar.

4. Gamora não ter suas habilidades exploradas

Gamora
Crédito: Reprodução/Marvel

Com isso, outro ponto sem nenhuma lógica é exposto: por que as habilidades de Gamora não são exploradas nos filmes?

A personagem foi bionicamente avançada por Thanos, fazendo com que ela tenha superforça, visão aprimorada, alta e rápida capacidade de regeneração, assim, em combates contra humanos, ela dificilmente seria vencida, mas no MCU os pontos fortes da personagem e sua alta capacidade de destruição não são vistos.

5. O traje de Gamora

Gamora
Crédito: Reprodução/Marvel

Os trajes das super-heroínas não são muito funcionais em geral, essa já é uma observação feita há algum tempo. Ainda assim, não há como deixar de mencionar o fato de Gamora usar botas de salto para combater seus inimigos. O calçado não deveria prejudicá-la como guerreira e assassina?