Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Gato de Botas

Gato de Botas 2 supera Shrek e se torna a maior bilheteria da Dreamworks no Brasil

‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’ entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 5 de janeiro

Redação Publicado em 08/02/2023, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Gato e botas 2: O Último Pedido' - Divulgação/ Universal Pictures
Imagem promocional do filme 'Gato e botas 2: O Último Pedido' - Divulgação/ Universal Pictures

Histórico! Em cartaz há pouco mais de um mês no Brasil, ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’ se tornou a maior bilheteria da Dreamworks no país ao arrecadar R$70,4 milhões na venda de ingressos, conforme revela o Omelete.

O segundo filme do gato caramelo que empunha espadas superou a franquia que apresentou o felino que possui sotaque espanhol aos cinemas: ‘Shrek’, visto que antes o recorde pertencia a ‘Shrek Para Sempre’, quarto filme do ogro que vive no pântano.

Vale lembrar que na última semana de janeiro, ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’ superou a bilheteria de ‘Avatar: O Caminho da Água’ e ocupava o primeiro lugar nas terras tupiniquins arrecadando R$ 6,16 milhões nos cinemas.

Com direção de Bob Persichetti, animação teve sua estreia realizada em 5 de janeiro abordado a trajetória do Gato para restaurar suas vidas perdidas com a ajuda de sua ex-parceira, Kitty e do vira-lata Perro, enquanto lida com os vilões o Lobo Mau, “Big” Jack Horner, Cachinhos Dourados e a Família do Crime dos Três Ursos na Floresta Negra.

O elenco de vozes original conta com Antonio Banderas como o protagonista, Salma Hayek como Kitty, além da adição das atrizes Florence Pugh e Olivia Colman. Ainda, o brasileiro Wagner Moura dubla o temido caçador de recompensas, mais conhecido como Lobo Mau.