Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Frozen: Relembre os 5 melhores momentos da animação

Chegando aos cinemas em novembro de 2013, "Frozen - Uma Aventura Congelante" completou uma década de lançamento na última segunda-feira, 27

Redação Publicado em 02/12/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de "Frozen: Uma Aventura Congelante" - Divulgação/ Disney
Imagem promocional de "Frozen: Uma Aventura Congelante" - Divulgação/ Disney

Lançado nos cinemas em 27 de novembro de 2013, "Frozen: Uma Aventura Congelante" acompanha a jovem princesa Anna na missão de encontrar sua irmã mais velha, Elsa, após o reino em que vivem, Arendelle, ter sido aprisionado em um inverno sem fim.

O longa-metragem, que venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação, celebrou o 10º aniversário na última segunda-feira, 27. Para comemorar o feito, relembre os 5 melhores momentos dessa jornada épica comanda por Jennifer Lee e Chris Buck.

5. O primeiro encontro de Anna e Kristoff 

O primeiro encontro de Anna e Kristoff acontece no Armazém do Carvalho Errante. Lá eles se esbarram enquanto ela está a caminho da Montanha do Norte e ele entra completamente coberto de neve. A conversa deles é cômica desde o primeiro minuto, ainda mais quando Kristoff leva Anna em seu trenó e eles falam sobre o noivado de Anna com Hans.

4. Você quer brincar na neve?

Após Trolls recomendarem que os reis de Arendelle limitem o contato de Elsa com os habitantes do reino e os funcionários do palácio, a fim de protegê-los dos poderes crescentes da jovem princesa, Elsa e Anna acabam tendo seus momentos juntas findados.

A distância entre as irmãs é dolorosa. Então, separadas por uma porta, Anna canta insistentemente, pedindo que Elsa saia do quarto para que elas possam brincar e fazer um boneco de neve.

3. O sacrifício de Olaf

Derrotada pelos poderes desmedidos de Elsa e enganada por Hans, Anna acaba congelada no chão do palácio. Quem a ajuda é o boneco de neve, Olaf, que acende a lareira para tentar salvá-la, mesmo que isso pudesse causar a sua própria morte. O sacrifício se torna ainda mais bonito quando ele afirma que “vale a pena derreter por algumas pessoas”.

2. Anna salva Elsa

Quando Hans se aproxima de Elsa em meio ao congelamento descontrolado do reino, ameaçando-a com uma espada, é Anna que salva a rainha de Arendelle. Mas, como consequência, ela acaba sendo transformada em estátua de gelo.

No entanto, quando recebe um abraço apertado de Elsa, Anna consegue se descongelar, mostrando o poder do amor fraterno.

1 Livre Estou

O melhor momento da animação é quando os poderes secretos de Elsa são revelados e, após anos vivendo isolada e trancada no palácio, ela foge de Arendelle, liberando sua magia e criando um impressionante castelo de gelo enquanto canta a comovente canção: “Livre Estou”.