Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Filmes que não são de Natal, mas são natalinos

Conheça alguns filmes que, apesar de não serem de Natal, apresentam momentos muito natalinos

Redação Publicado em 28/12/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (2001) - Reprodução/Warner Bros.
Cena do filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (2001) - Reprodução/Warner Bros.

Quando o mês de dezembro chega, muitas pessoas ao redor do mundo decidem iniciar uma maratona de filmes de Natal, para iniciar os preparativos de 25 de dezembro. Porém, além das produções que já são conhecidas por possuírem essa temática, muitos outros longas que não são necessariamente natalinos, também abordam essa época tão especial do ano.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista imperdível com 5 filmes que não são de Natal, mas são natalinos.

1. “Batman: O Retorno” (1992)

Batman
Crédito: Reprodução/Warner Bros.

Protagonizado por Michael Keaton, em “Batman: O Retorno”, as decorações de Natal, a neve pela rua, além da alegria das pessoas, servem como plano de fundo para as aventuras vividas pelo Homem-Morcego, que precisa enfrentar Pinguim, que busca manipular Gotham, e a Mulher-Gato.


2. Saga Harry Potter

Harry Potter
Crédito: Reprodução/Warner Bros.

Durante os livros e filmes de Harry Potter, podemos acompanhar diferentes cenas que acontecem no Natal, e são muito importantes para a trama. Em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, por exemplo, Harry recebe seu primeiro presente: a capa da invisibilidade, que pertenceu ao seu pai. Em “Prisioneiro de Azkaban” Potter recebe uma vassoura Firebolt de seu padrinho Sirius Black, já em “As Relíquias da Morte”, vemos o Menino Que Sobreviveu e sua melhor amiga, Hermione, fazendo uma visita ao túmulo de seus pais, que foram mortos por Lord Voldemort.


3. “Gremlins” (1984)

Gremlins
Crédito: Reprodução/Warner Bros.

Apesar de ser uma comédia de terror, “Gremlins” se passa no Natal, onde as próprias criaturas são apresentadas embrulhadas em papéis de presente, e frequentemente aparecem utilizando chapéus natalinos.


4. “Homem de Ferro 3” (2013)

Homem de Ferro 3
Crédito: Reprodução/Marvel Studios

Os heróis não têm férias! Em “Homem de Ferro 3”, enquanto Tony Stark está tentando salvar o mundo, o cenário em sua volta é de muita neve, árvores com belas decorações, além de muitas luzes natalinas. Em determinado momento, é possível escutar até mesmo a música “Jingle Bells” tocando ao fundo.


5. “Edward Mãos de Tesoura” (1990)

Edward Mãos de Tesoura
Crédito: Reprodução/20th Century Studios

Mesmo que o personagem protagonista, vivido por Johnny Depp, esteja longe de uma figura natalina, o final de “Edward Mãos de Tesoura” acontece durante uma festa de Natal.