Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Festas do pijama, grupo de Barbies e Kens, e mais: Elenco revela bastidores curiosos de 'Barbie'

Margot Robbie, Ryan Gosling, Simu Liu, Michael Cera e Issa Rae contaram o que acontecia por trás das câmeras de 'Barbie'; descubra!

Redação Publicado em 10/07/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Barbie" - Reprodução / Warner Bros.
Cena de "Barbie" - Reprodução / Warner Bros.

A contagem regressiva para a estreia oficial de “Barbie” já foi ativada! Faltando apenas 10 dias para o filme entrar em cartaz, o elenco do live-action expôs detalhes dos bastidores a revista People, onde foi revelado que festas do pijama, grupo de Barbies e Kens, e mais foram organizados para que os atores entrassem em sintonia para o filme.

Falando sobre a festa do pijama, Simu Liu contou que tudo foi organizado por Margot Robbie, a interprete principal da boneca da Mattel nos cinemas. Segundo o ator que viverá uma das versões do Ken, antes das gravações, ela teria convidado todas as atrizes que dariam vida a personagem para o evento.

Margot foi tão legal. Ela teve uma festa do pijama com as Barbies antes do início da fotografia, e os Kens foram autorizados a visitá-la brevemente ou telefonar para dizer oi", diz ele.

Ainda que a presença dos Kens não tenha sido amplamente cotada na celebração das Barbies, Simu Liu contou que os atores se mantiveram unidos por meio de um grupo, onde todos poderiam interagir.

Por isso, fizemos questão de mostrar nosso apoio, mas não de ser arrogantes com nossa presença. E todas as Barbies e Kens entraram em um bate-papo em grupo", finalizou.

Apesar de contar com todos os intérpretes dos bonecos criados por Ruth e Elliot Handler no final da década de 1950 e começo dos anos 1960, um gandre nome não pode ser encontrado no bate-papo em grupo: Michael Cera, ator que ficou com o papel do Allan, o melhor amigo do Ken. Ele explica o ocorrido:

Eu mesmo não tenho um iPhone. ... Eu tenho um telefone flip", diz Cera, 35. "Mas ainda acho que não pertenceria [ao bate-papo em grupo], porque [meu personagem] Allan é meio que em seu próprio mundinho. O presente de Greta para mim quando cheguei foi um disco de fotos de No Strings Attached do NSYNC , que parecia de alguma forma uma verdadeira luz guia na história de fundo desse personagem.

Mas, não foi só Michael que perdeu parte das interações do elenco, Issa Rae, que interpreta a presidente Barbie no filme, contou que não esteve na festa do pijama das Barbies.

Cheguei tarde. Fiquei tão triste [por perder a festa do pijama]", diz Rae. "Mas havia tantas atividades de união. O aniversário de Simu aconteceu lá. E Margot e Tom [Ackerley, marido e co-produtor de Robbie ] teria noites de cinema."

Além disso, viver como se estivesse na Barbilândia também fez parte das regras fora do set. Isso porque, Robbie teria criado um combinado: todos deveriam usar rosa pelo menos uma vez na semana e caso não cumprissem o código de vestimenta, deveriam pagar uma multa que seria revertida para a caridade, conforme revelado por Ryan Gosling.

Margot tinha um dia rosa uma vez por semana, onde todo mundo tinha que usar algo rosa. E se você não usasse, era multado", explicou Gosling. "Ela coletava as multas e doava para uma caridade."

Gosling, que é o ator responsável por dar vida a variante mais tradicional do Ken, ainda disse que os demais interpretes das diferentes variações do boneco e os membros da equipe se reuniram para prestar uma homenagem a Margot e a diretora do filme Greta Gerwing.

O que foi realmente especial foi o entusiasmo dos membros masculinos da equipe. No final do filme, todos eles se reuniram e, com seu próprio dinheiro, fizeram camisetas cor-de-rosa com franjas de arco-íris", revelou Gosling. Foi uma oportunidade para eles mostrarem seu respeito e admiração pelo que Margot e [a diretora] Greta [Gerwig] estavam criando", continua ele.

O astro de “La La Land” ainda comparou o momento com uma cena do filme de Peter Weir lançado em 1990. “Foi quase como aquela cena no final de Sociedade dos Poetas Mortos, onde todos sobem em suas mesas e dizem: 'Ó capitão! Meu capitão!'".

Por fim, Gosling foi elogiado por Robbie, que foi responsável por tirar boas risadas de seus colegas de cena durante as gravações.

Ryan é o ator mais talentoso da comédia com quem já trabalhei. Ele realmente é", diz Robbie. "Ele é conhecido por sua atuação dramática, e com razão. Mas ele é incrivelmente talentoso para a comédia, e eu estraguei a maioria de suas tomadas porque estava rindo de tudo isso."

Mais sobre Barbie

A cineasta indicada ao Oscar por filmes como “Adoráveis Mulheres” e “Lady Bird: A Hora de Voar”, Greta Gerwing, é a diretora do primeiro live-action inspirado na boneca mais famosa do mundo: Barbie. Gerwig, também co-assina o roteiro ao lado de Noah Baumbach (História de um Casamento).

Sobre o elenco, além de Margot Robbie, as Barbies serão vividas pela cantora Dua Lipa, e as atrizes: Ana Cruz Kayne (Adoráveis Mulheres), Emma Mackey (Sex Education), Hari Nef (País da Violência), Alexandra Shipp (X-Men), Kingsley Ben-Adir (Peaky Blinders), Sharon Rooney (Dumbo), Issa Rae (A Fotografia), Kate McKinnon (O Escândalo) e Nicola Coughlan (Bridgerton). Enquanto isso, o interesse romântico da Barbie ganhará versões por meio de Ryan Gosling (La La Land) em sua versão tradicional, ganhando variantes vividas pelos atores Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ncuti Gatwa (Sex Education) e Scott Evans (Grace and Frankie). 

Com estreia prevista para 20 de julho, o casting do filme produzido e distribuído pela Warner Bros Pictures é completado por Emerald Fennell (The Crown) como a boneca Midge, a melhor amiga da Barbie e Michael Cera (Juno) como Allan. Enquanto os humanos são vividos por America Ferrera (Superstore), Will Ferrell (O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy), Connor Swindells (Sex Education), Jamie Demetriou (Cruella), Ariana Gleenblatt (Vingadores: Guerra Infinita) e Helen Mirren (A Rainha).