Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Moonbin

Feliz aniversário, Moonbin! 5 fatos sobre o integrante do ASTRO

Celebre o aniversário de Moonbin, do ASTRO, nesta sexta-feira, 26, descobrindo 5 fatos impressionantes sobre o idol; confira!

Redação Publicado em 26/01/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Moonbin para o terceiro full-album do ASTRO, o "Drive to the Starry Road" - Divulgação/ Fantagio
Concept photo de Moonbin para o terceiro full-album do ASTRO, o "Drive to the Starry Road" - Divulgação/ Fantagio

Feliz aniversário, Binnie! O dia 26 de janeiro é marcado pela comemoração do aniversário do integrante do ASTRO, que debutou em 2016 ao lado de MJ, JinJin, ChaEunwoo, Sanha e Rocky: Moonbin, artista que completaria 26 anos hoje. O idol faleceu em 19 de abril do ano passado.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu 5 fatos sobre a vida e carreira do idol para celebrar a vida de Moonbin. Confira!

1. Moonbin tem uma irmã famosa

'Talento em família' é a frase que pode definir os Moon. Isso porque Moonbin segue a mesma carreira no mundo artístico que a sua irmã, Moon Sua, visto que os dois se tornaram idols. Ele (que é o mais velho), estreou no ASTRO, e ela (a caçula da família), no girlgroup Billlie, quando, após anos como trainee na YG Entertainment, realizou seu debut em 2021.

Vale mencionar que os dois sempre demonstraram carinho e apoio mútuo em declarações públicas, assim como tiveram a chance de performar juntos no Music Bank com um cover de “Candy In My Ears” de Baek Ji Young, trazendo um dos momentos mais adoráveis do mundo do K-pop. Relembre!


2. Suas amizades de infância também se tornaram idols

O desejo de Moonbin em se tornar idol era compartilhado não só com a irmã, mas também com seus amigos de infância, já que alguns deles se tornaram artistas reconhecidos na indústria da música coreana, como SinB, ex-integrante do GFRIEND e membro VIVIZ, Chanwoo, do iKON e Chani, do SF9.

O quarteto se conheceu quando posaram jutos em algumas campanhas de roupas infantis, visto que Moonbin iniciou sua carreira como modelo infantil e ulzzang, aos 6 anos. Desde essa época, eles jamais se desgrudaram. Tanto é, que um de seus registros mais recentes deles juntos, aconteceu em abril de 2023, quando todos eles, com exceção de Chani, se reuniram no Idol Radio Japão.

Na ocasião, eles compartilham mensagens de apoio mutualmente, e SinB disse a Moonbin: “Você cresceu bem. Na verdade, nós nos vemos muito, então não tenho nada para falar. Vamos nos dar bem no futuro. Fighting!”. Relembre!


3. Moonbin era amigo de grandes astros do K-pop

Moonbin também possuía amizade com Seungkwan, do SEVENTEEN, e Jungkook, do BTS. Ele e o maknae do BTS se conheceram após serem apresentados por Seoham, do KNK, durante o programa de televisão sul-coreano que coloca idols em competições desportivas, o Idol Star Athletics Championships, mais conhecido como ISAC.

Já a amizade com Seungkwan parece ser ainda mais próxima. Tanto é, que Moonbin foi mencionado no discurso do idol no MAMA Awards 2023 após o SEVENTEEN receber um dos prêmios principais da premiação (Daesang), ao vencer a categoria ‘Álbum do Ano’ com o disco “FML”.

Na ocasião, Seungkwan disse:

Eu não sei se posso falar disso aqui. Este ano foi agitado. Mas para o meu amigo Binnie (Moonbin), que sempre amou e apoiou muito o nosso grupo, eu quero dizer a ele muito obrigado. Obrigado e eu te amo".

Além disso, em 16 de janeiro deste ano, aniversário de Seungkwan, o idol lançou um cover de “Shape” de Choi Yu Ree, acompanhado por um videoclipe que conta com a inclusão de momentos que o idol viveu ao lado de pessoas importantes para ele, incluindo Moonbin. Relembre!


4. Multi-artista?

Além de ser modelo, cantor e dançarino, Moonbin sabia tocar piano, era bom em esportes aquáticos e também era ator. O idol atuou em web dramas como “To Be Continued” (2015 Fantagio Web Drama) e “Mermaid Prince” (2020), assim como em k-dramas como “Boys Over Flower” (2009), “Perseverance Goo Haera” Ep. 1 (2015) e “Moments of 18”, lançado em 2019.


5. O amor pelos fãs gerou uma homenagem um tanto quanto fofa

Moonbin tinha enorme amor por seus fãs e colegas de grupo. Tanto é, que a gratidão gerou uma homenagem um tanto quanto fofa, já que o idol escolheu o nome "Roa" (que vem de Astro e Aroha), para nomear um de seus gatos de estimação.