Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Feliz aniversário, Jennie! 5 curiosidades sobre a main rapper do BLACKPINK

Celebre o aniversário de 28 anos de Jennie, integrante do BLACKPINK, com algumas curiosidades que talvez você não sabia!

Daniela Bazi Publicado em 16/01/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennie durante o Coachella 2023 - Emma McIntyre/Getty Images
Jennie durante o Coachella 2023 - Emma McIntyre/Getty Images

Há 28 anos, em 16 de janeiro de 1996, nascia em Seul, na Coreia do Sul, Kim Jennie, a main rapper do BLACKPINK, e uma das artistas mais requisitadas e versáteis da atualidade. Para celebrar essa data tão especial, a RECREIO separou 5 curiosidades que você precisa saber. Veja!

1. Pré-debut

Quando tinha apenas 10 anos, Jennie se mudou para Auckland, na Nova Zelândia, para fazer um intercâmbio. Nessa época, a garota tinha o grande costume de sempre escutar músicas de k-pop, para sentir-se mais próxima de casa — e isso foi o suficiente para fazer com que despertasse o interesse em se tornar cantora.

Dessa forma, antes de se mudar para os Estados Unidos para iniciar uma nova etapa em seus estudos, Jennie revelou à sua mãe que tinha vontade em entrar para o mundo da música. Assim, ela retornou para Seul, e realizou uma audição na YG Entertainment, onde foi aprovada e se tornou trainee em 2010.


2. Participações especiais

Desde sua época de trainee, Jennie sempre foi muito reconhecida por seu talento dentro da empresa, e chegou a realizar inúmeras participações especiais em lançamentos de seus sunbaenims. Algumas músicas que podemos encontrá-la são: “That XX” e “Black”, do G-Dragon, “Special”, da Lee Hi e “GG BE”, do Seungri.


3. Capa de revista

Por ser uma das grandes artistas da atualidade, Jennie está frequentemente na capa de revistas do mundo inteiro. Na Coreia do Sul, conforme repercutido pelo portal Kprofiles, ela se tornou a primeira idol de k-pop a estampar a capa das seis principais revistas sul-coreanas: Marie Claire, ELLE, Vogue Korea, Cosmopolitan, W Magazine, e Harper’s Bazaar.


4. Amizades famosas

Apesar de ser extremamente tímida, Jennie é praticamente uma “borboleta social”, e possui inúmeros amigos famosos, tanto dentro como fora da Coreia do Sul. Entre eles, podemos citar: Nayeon (TWICE), Mino (WINNER), Irene e Yeri (Red Velvet), Dua Lipa, Grimes, Jung Hoyeon, Yerin (GFRIEND), Jessica Jung (ex-Girls’ Generation), entre outros.


5. Boa de mira

Durante a participação do BLACKPINK no programa “Knowing Brothers”, Jennie revelou um de seus talentos secretos: tiro ao alvo. Em uma dinâmica onde ela precisava acertar diferentes alvos dos mais variados tamanhos, a main rapper errou apenas uma vez, surpreendendo a todos.