Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Crown

A família real britânica gosta de 'The Crown'?

O trailer da temporada final de 'The Crown' foi lançado hoje, 26; assista!

Daniela Bazi Publicado em 09/11/2022, às 18h06 - Atualizado em 26/10/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família real britânica retratada na quinta temporada de 'The Crown' - Divulgação/Netflix
Família real britânica retratada na quinta temporada de 'The Crown' - Divulgação/Netflix

Nesta quinta-feira, 26, a Netflix divulgou o trailer da sexta e última temporada de “The Crown”, série que conta a história do reinado de Elizabeth II, unindo ficção com realidade para apresentar os bastidores da família real britânica. Assista ao trailer!

O final será divido em duas levas de episódios, onde a primeira chega a plataforma de streaming em 16 de novembro, e a segunda em 14 de dezembro. Além disso, Elizabeth Debicki retornará ao elenco como Princesa Diana, assim como Dominic West como Príncipe Charles e Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II ao elenco. Além deles, Jonathan Pryce (Príncipe Philip), Lesley Manville (Princesa Margaret), Salim Daw (Mohamed Al Fayed) e Khalid Abdalla (Dodi Fayed) também voltaram.

Mais que isso, Rufus Kampa será o Príncipe William, enquanto Fflyn Edwards interpreta o Príncipe Harry na primeira leva de episódios. Já na segunda parte, Ed McVey e Luther Ford serão os mesmos príncipes, respectivamente. Por fim, Meg Bellamy se torna a última recém-chegada a trama dando vida a Kate Middleton. 

A produção, que se tonou a série mais cara já produzida pela Netflix, foi, desde o início, muito bem aceita pelo público e pela crítica especializada, acumulando um enorme número de indicações e prêmios importantes, como o de Melhor Série de Drama no Globo de Ouro. Mas, você já parou para pensar o que a família real britânica pensa sobre “The Crown”?

Opiniões divididas

Desde a estreia da série, alguns integrantes da realeza britânica já chegaram a se pronunciar sobre o que acham da produção. A princesa Eugenie, filha do príncipe Andrew, afirmou amar a trilha sonora da obra. Enquanto o príncipe William, por exemplo, já declarou várias vezes que não gostou nem um pouco da forma em que sua família é retratada.

De acordo com o atual Príncipe de Gales, a série é “profundamente intrusiva”, oferecendo ao espectador uma “visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica”.

Em outra declaração, o primeiro na linha de sucessão ao trono disse que “The Crown” não representou seus pais assim como na vida real, mas sim “de uma forma falsa e simplista”. O príncipe ainda completou afirmando que “eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro”.

the crown
Elizabeth Debicki, Will Powell, Senan West, Dominic West como Diana, Harry, William e Charles em 'The Crown' / Crédito: Divulgação/Netflix

Por outro lado, seu irmão, o príncipe Harry, não foi tão duro em suas palavras quando questionado sobre o seriado. Durante uma entrevista para o programa “The Late Late Show” com o apresentador James Corden, o Duque de Sussex disse:

“A série é levemente baseada na realidade. Claro, ela não é extremamente precisa, mas mostra um pouco do estilo de vida da realeza, a pressão de sempre colocar o dever acima da família e quais as consequências disso”.

O filho mais novo de Charles e Dianacompletou dizendo que ainda prefere a série do que os comentários feitos pela mídia sobre sua família. “Me sinto mais confortável assistindo 'The Crown' do que lendo histórias na mídia sobre minha família, minha esposa ou eu mesmo", desabafou o pai de Archie e Lilibeth Diana.

Mas, e a rainha?

Elizabeth II nunca expressou publicamente sua opinião sobre “The Crown”. Porém, uma reportagem do jornal Daily Express publicada em 2017 afirma que a rainha assistiu às primeiras temporadas por indicação de seu filho mais novo, o príncipe Edward, e não teria ficado muito feliz com o excesso de drama em alguns momentos.

“A Rainha está ciente de que muitos que assistem The Crown veem a série como um retrato fiel da Família Real e ela não pode mudar isso. Ela ficou particularmente irritada com uma cena em que Philip não demonstra simpatia por um irritado Charles, enquanto eles estão voando de volta da Escócia. Isso simplesmente não aconteceu”, declarou um representante da Coroa em entrevista ao Daily Express.