Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

“Eu não tenho um lado nessa briga", diz Greta Gerwig sobre críticas à piada relacionada a DC em 'Barbie'

Greta Gerwig é a diretora do live-action de 'Barbie' que estreou em 20 de julho

Redação Publicado em 24/07/2023, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Barbie" - Reprodução/ Warner Bros.
Cena de "Barbie" - Reprodução/ Warner Bros.

[SPOILERS DE “BARBIE” A SEGUIR]

Barbie” é repleto de referências e easter-eggs a produções que fazem parte do legado da cultura pop — e dentre eles há uma menção a versão de Zack Snyder de “Liga da Justiça”, que no live-action, surge como uma piada quando a boneca interpretada por Alexandria Shipp recobra a consciência após a lavagem cerebral organizada pelas múltiplas versões do Ken.

Isso porque, ao perceber que havia entrado em uma espécie de estado de transe após o boneco fashionista transformar a Barbilândia no Kendom, a personagem diz: "É como se eu estivesse em um sonho em que eu estava muito investida na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça". 

Ainda assim, o momento divertido não levou risadas há alguns fãs do corte feito por Snyder, que passaram a criticar a escolha de Greta Gerwig de colocar a piada no filme. Com isso em mente, o portal ComicBook, questionou a diretora sobre a responsabilidade de cutucar, de certa forma, uma fanbase tão grande quanto a da DC.

Eu nem percebi isso”, explicou a cineasta. “Eu não tenho um lado nessa briga, eu nem sei realmente... Digo, eu sabia que era uma coisa. Eu não conheço os contornos de todos os prós e contras. Mas... é algo que eu sabia vagamente".

Vale lembrar que além de dirigir a trama, Gerwig também assina o roteiro do longa-metragem ao lado de seu marido, Noah Baumbach. O elenco traz Margot Robbie como a versão da Barbie protagonista do filme e Ryan Gosling como Ken tradicional.

“Barbie” estreou nos cinemas na última quinta-feira, 24, e a RECREIO já pôde assistir ao filme. Confira as primeiras impressões sobre a trama que leva a boneca mais famosa de todos os tempos para o mundo real abaixo: