Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Entenda as cenas pós-créditos de 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania'

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas na última quinta-feira, 16

Redação Publicado em 17/02/2023, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' - Divulgação/ Disney
Cena de 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' - Divulgação/ Disney

[Atenção, Spoilers!] 

Com estreia nos cinemas realizada na última quinta-feira, 17, ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ deu o pontapé inicial da fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel ao explorar as civilizações e possibilidades no Reino Quântico, e também, ao aprofundar a relevância a Kang, o Conquistador (Jonathan Majors), o grande vilão desse novo estágio do estúdio. 

O filme, segue a mesma lógica de grande parte de seus anteriores e apresenta não só uma, mas duas cenas pós-créditos, que apesar de curtas, revelam quais serão os próximos passos da Marvel nos cinemas e também no streaming.

Por isso, explicaremos abaixo cada uma delas para que você possa entender como a sequência se encaixa nos planos do estúdio. 

Conselho dos Kangs?

Na primeira cena pós-créditos do terceiro filme protagonizado por Scott Lang (Paul Rudd), o público pode acompanhar o diálogo de Rama Tut, Immortus e Centurião Escarlate, ou seja, as três variantes mais conhecidas de Kang. Os personagens, que são interpretados porJonathan Majors, discutem sobre os eventos finais do filme, onde o Exilado, principal antagonista do longa, acaba sendo morto após o combate com o herói que se comunica com formigas.

Ainda durante o bate-papo, o trio concorda que a realidade principal do MCU é uma ameaça para o plano de cada um deles ali: dominar todo o tempo-espaço. Assim, eles decidem convocar todos os Kangs de todas as realidades possíveis a fim de encontrar uma solução e manter a soberania Kang no Multiverso.

Como resultado, a reunião, que é conhecida como o Conselho dos Kangs, decide que todas as versões do vilão agirão em conjunto para que possam derrotar os queridos heróis da Marvel, evento que deverá ser apresentado no próximo filme dos Vingadores intitulado ‘Dinastia Kang’, previsto para estrear em 2025.

Vale lembrar que o evento foi apresentado primeiramente nas HQs, no entanto, nas páginas a guerra é travada apenas por duas variantes de Kang.

O futuro de Loki

Após os fãs esperarem ansiosamente a lista enorme de nomes ser concluída, a espera foi recompensada. Isso porque, a última cena é uma prévia da aguardada segunda temporada de ‘Loki’, série lançada em 2021.

Na cena, que é situada nos Estados Unidos do século XX, o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) surgem em uma plateia esperando o início de uma palestra que será ministrada por um teórico chamado Victor Timely. 

O evento poderia ser apenas mais uma casualidade caso o apresentador não soasse tão familiar, visto que o personagem é ninguém mais, ninguém menos que mais uma variante de Kang, pronto para dominar mais uma linha temporal.

Mostrando que o encontro com Aquele Que Permanece no sexto episódio da série que leva o seu nome foi um tanto quanto traumatizante, Loki afirma de olhos esbugalhados para Mobius que o vilão é um dos seres mais poderosos de todo o multiverso.

Por fim, a cena se encerra com uma tela preta acompanhada da frase: “Kang irá voltar”, não deixando dúvidas de que o vilão ainda causará mais eventos caóticos no MCU.