Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

'Encanto': Qual o significado dos poderes da família Madrigal?

Os dons da família Madrigal mostram as dificuldades, as habilidades e a história de cada um dos personagens. Confira!

Redação Publicado em 08/04/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores, Personagem de 'Encanto' - Divulgação/ Disney
Dolores, Personagem de 'Encanto' - Divulgação/ Disney

Encanto’ foi a 60º animação lançada pelos estúdios Disney, e acompanha a história dos Madrigal, uma família extraordinária que cercados pela magia, todos possuem poderes únicos. Todos, exceto a protagonista: Mirabel.

No entanto, os dons da família Madrigal vão além da superforça ou até o poder de curar, e revelam a personalidades dos personagens, mostrando as dificuldades, as habilidades e a história que cada um carrega. Confira!

Bruno

Bruno, personagem de Encanto
Bruno na canção "We Don't Talk About Bruno. Crédito/Divulgação/Disney

Com o dom de prever o futuro, Bruno era julgado pela comunidade, que achavam suas previsões assustadoras e as tratavam como maldições.

Essa situação fez com que o trigêmeo filho da avó Alma se escondesse por anos e tornasse uma pessoa supersticiosa, vivendo da forma mais discreta possível.

Julieta

Julieta, personagem de Encanto
Julieta, mãe de Mirabel. Crédito/Divulgação/Disney

Curando as pessoas feridas através de sua comida, Julieta restaurava a saúde de todos rapidamente. O poder da terceira filha de Alma representa o altruísmo, mostrando que a bondade e o apoio da personagem acalmam qualquer um que buscasse por ajuda.

Pepa

Pepa, personagem de Encanto
Ao se sentir triste, uma núvem surge no topo da cabeça de Pepa durante do filme. Crédito/Divulgação/Disney

Controlar o clima com as emoções, indicam que Pepa possui muitos sentimentos e eles se intensificam conforme a emoção cresce na personagem. Essa habilidade faz com que a filha da 'abuela' criasse diversos métodos para se acalmar afim do bem-estar de todos ao seu redor.

Dolores

Dolores, personagem de Encanto
Dolores, irmã da Camilo. Crédito/Divulgação/Disney

Dolores tem o dom da audição sobre-humana. Esse poder permite que ela saiba qualquer coisa sobre qualquer assunto que corra pela comunidade, no entanto, a personagem não é muito boa em esconder segredos.

Além disso, por estar sempre conectada com o que todos os outros estão fazendo, a filha de Pepa não consegue focar em si e perseguir seus objetivos.

Camilo

Camilo, personagem de Encanto
Camilo, filho de Pepa. Crédito/Divulgação/Disney

O irmão de Dolores pode se transformar em qualquer pessoa. O dom de Camilo trazia entretenimento à comunidade além de animar todos ao seu redor.

Isabela

Isabela, personagem de Encanto
O vestido da personagem Isabela expressa seu poder, criar flores. Crédito/Divulgação/Disney

Com o poder que inspira a perfeição, Isabela cria flores de todas as formas e cores imagináveis. No entanto, a pressão de nunca falhar se tornou o dilema da personagem.

Após acidentalmente criar um cacto, a filha de Julieta percebeu que seu dom poderia ser usado para criar coisas que não fossem perfeitas e entendeu que ela também não precisava seguir os padrões para agradar a todos.

Antônio

Antônio, personagem de Encanto
Antônio é o primo mais novo de Mirabel. Crédito/Divulgação/Disney

O pequeno Antônio possui a habilidade de conversar com os animais. Por ser o mais jovem da família, Antônio pode se sentir separado do restante dos Madrigals, no entanto, este poder o ajuda a ter amigos em qualquer lugar que estiver e a nunca se sentir sozinho.

Luísa

Luísa, personagem de Encanto
Luísa, abençoada pelo dom da super força. Crédito/Divulgação/Disney

Com o dom da super força, todos da comunidade procuravam por Luísa para realizar o trabalho pesado o que fez com que a irmã mais velha de Mirabel se sentisse mentalmente exausta por carregar as expectativas que todos colocavam em seus ombros.

Mirabel

Mirabel, personagem de Encanto
Mirabel, a única integrante da família sem poderes. Crédito/Divulgação/Disney

Sendo a única integrante da família sem poderes, Mirabel sentia que era a decepção dos Madrigals e se esforçava para ser útil mesmo sem as habilidades magicas a fim de deixá-los orgulhosos, apesar de não sentir que fosse o suficiente.