Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

Encanto: O que aconteceria se Mirabel e Bruno não salvassem a Casita?

A resposta foi concedida pelo próprio diretor de 'Encanto', Jared Bush; Descubra!

Redação Publicado em 22/03/2023, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Encanto' - Reprodução/Disney
Cena de 'Encanto' - Reprodução/Disney

Já pensou em ser membro de uma família onde todos possuem dons? Esse é o caso de Mirabel Madrigal, protagonista de 'Encanto’, animação lançada em 2021, que tem início com apresentação da fuga de Alma e Pedro, os patriarcas da família Madrigal, que deixam sua cidade natal ao lado de seus três filhos recém-nascidos após um conflito armado se instaurar.

Em busca de um local seguro, o casal acaba tendo seus planos destroçados ao serem abordados por assaltantes que acabam levando a vida de Pedro. Mas, ainda que tudo parecesse perdido, Alma é presenteada com uma vela encantada, que concede dons únicos aos seus filhos e netos, e permite que ela construa seu lar nas montanhas da Colômbia, em um vilarejo que recebe o nome de Encanto, onde ela e sua família ajudam a formar uma grande comunidade.

Dentro do vilarejo, havia a Casita, a residência dos Madrigal, onde Alma vive felizes e bons anos ao lado de sua família, ainda que a bênção que lhe foi concedida, fizesse com que ela desenvolvesse um medo profundo de perder o milagre que a fez enxergar um futuro em meio ao caos, — medo esse que a fazia afastar uma de suas netas, Mirabel, a única da família Madrigal que não tinha um dom.

Mesmo com os conflitos, a paz ainda reinava no local, até ser ameaçada quando a Casita começa a apresentar rachaduras, como um símbolo de que a hamonia entre os membros da família já não estava em perfeito estado e poderia desmoronar. Assim, Mirabel, a única integrante dos Madrigal sem nenhum poder, decide solucionar o problema, reencontrando seu tio Bruno, e provando que o amor pode consertar e construir qualquer coisa.

Mas, o que teria acontecido se Mirabel e Bruno não salvassem a Casita? A dúvida foi esclarecida por Jared Bush, o diretor de ‘Encanto’, através de uma resposta concedida a um internauta no Twitter em junho de 2022.

Isso porque, Sara Amelia Morales (@AnimalmagicM15) questionou ao cineasta o que poderia acontecer caso Mirabel e Bruno apenas tivessem deixado o vilarejo em que a família Madrigal morava e nunca mais voltasse. Em resposta, Bush foi sucinto e esclareceu que a ação, caso fosse concretizada, levaria à “destruição da família” . Confira abaixo a resposta do diretor!