Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Encanto': conheça os personagens do novo filme da Disney

Descubra quem é quem na família Madrigal e fique por dentro do mais novo sucesso da Disney

Redação Publicado em 23/01/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Encanto': conheça os personagens do novo filme da Disney - Divulgação/Disney
'Encanto': conheça os personagens do novo filme da Disney - Divulgação/Disney

Em 25 de novembro, estreou nos cinemas do Brasil Encanto, o tão esperado novo filme da Walt Disney Animation Studios que transporta o público ao coração da Colômbia. A nova história gira em torno dos Madrigals, uma extraordinária família que vive em uma casa mágica escondida nas montanhas, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto.

A magia deste Encanto tem abençoado todas as crianças da família com um dom único, desde a super força até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas quando ela descobre que a magia que envolve o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança para sua excepcional família.

Mas, afinal, quem são os Madrigal? Confira abaixo informações sobre cada personagem:

Mirabel

Personagem Mirabel faz pose apoiando o braço em frente à uma porta verde
Crédito: Divulgação/Disney

Mirabel é a única criança em sua família extraordinária que não foi abençoada com um dom mágico. Ela está determinada a provar que pertence à família – negando a todos, inclusive a si mesma, que se sente sozinha, mesmo em sua própria casa. Ainda assim, há algo muito especial em Mirabel – sua família apenas ainda não descobriu o que é. Os cineastas quiseram transmitir isso com pistas sutis, tanto na forma como ela interage com sua família como na sua aparência.

Abuela Alma

Personagem Abuela Alma segura uma vela enquando desce às escadas
Crédito: Divulgação/Disney

É a matriarca da família Madrigal. Sua firme determinação e esperança inabalável a levou ao mágico Encanto, onde ela criou os trigêmeos Julieta, Pepa e Bruno. Para sua surpresa e satisfação, cada um de seus filhos foi abençoado com um dom mágico em seu quinto aniversário, e a tradição continuou com cada um dos filhos de seus filhos – exceto com Mirabel. A Abuela valoriza os dons dados a cada um de seus familiares, garantindo que eles sejam usados para o benefício e a proteção de sua comunidade e para honrar o sacrifício do Abuelo Pedro.

Julieta e Agustín

Julieta ao lado de Agustín enquanto o homem coloca o seu braço direito sobre o ombro da mulher
Crédito: Divulgação/Disney

São pais de três filhas, Isabela, Luisa e Mirabel. Julieta, uma dos trigêmeos de abuela Alma, foi abençoada com o dom de curar. Irradiando afeto e bondade, Julieta, no entanto, não utiliza varinha mágica. Sua magia é encontrada na comida que ela amorosamente prepara para todos que a precisam. Agustín, é meio que um peixe fora d’água por ter casado com uma família mágica. Estranho e propenso a acidentes, Agustín sempre tem as melhores intenções – especialmente quando se trata de suas filhas.

Isabela

Personagem Isabela faz pose pendurada em cipó ao lado de flores roxas e borboletas em frente à sua porta
Crédito: Divulgação/Disney

Isabela é praticamente perfeita, com uma abundância de graça e elegância – isso sem falar da habilidade mágica de fazer as plantas crescerem e as flores desabrocharem.

Luisa

Personagem Luisa levantando uma casa apenas com os braços
Crédito: Divulgação/Disney

Luisa é esforçada, determinada, recebeu o dom da superforça. Ela é a pessoa indicada para todo trabalho pesado. A personagem, por tanto, tinha que ter a cara desse papel. Segundo a designer de produção associada Lorelay Bové, os artistas se inspiraram em atletas de excelência. Ela é a rocha da família. Todos tendem a se apoiar em Luisa porque eles simplesmente assumem que ela tem tudo sob controle.

Pepa e Félix

Pepa e Félix sorrindo em frente a porta da mulher com um desenho seu e com o nome "Pepa" escrito
Crédito: Divulgação/Disney

Pepa e Félix são a tia peculiar e o tio que ama diversão, além de serem os pais de Dolores, Camilo e Antonio. Pepa, uma dos trigêmeos de Abuela Alma, recebeu o dom de controlar o clima com suas emoções. No entanto, a previsão do tempo é muitas vezes imprevisível, pois as emoções de Pepa são abrangentes e estão em constante mudança. Félix, traz uma força fundamental para sua esposa profundamente passional – ele é descontraído e muitas vezes a alma da festa.

Dolores

Personagem Dolores faz gesto de tentar escutar em frente a sua porta
Crédito: Divulgação/Disney

Dolores é a prima de Mirabel que geralmente é a primeira a saber os maiores segredos da cidade, os maiores dramas e as revelações mais bombásticas. Ela não pode evitar: ela tem o dom de uma audição extraordinária. Sussurre se quiser, ainda assim Dolores consegue te ouvir. Dolores é baseada naquele membro de muitas das famílias que sempre tem um furo sobre todos os outros.

Camilo

Personagem Camilo faz pose sorrindo em frente a porta com o seu próprio desenho
Crédito: Divulgação/Disney

Camilo nasceu para entreter. Acrescentando seu dom mágico que lhe permite mudar sua aparência para ser quem ele quiser a qualquer instante, ele garantiu seu lugar sob o holofote. O motivo pelo qual ele sente a necessidade de mudar de forma varia, por um lado ele quer trazer alegria para as pessoas ao seu redor, mas no fundo, ele é um contador de histórias.

Antonio

Antônio em cima de uma onça pintada, segurando um tucano ao lado de uma capivara e uma anta
Crédito: Divulgação/Disney

Antonio é tímido e tem um coração enorme. Ele tem uma conexão especial com Mirabel, buscando nela conforto e coragem – especialmente em um dia importante quando sua prima o encontra nervoso e escondido embaixo de sua cama. A bondade de Antonio é igualada apenas por sua nova habilidade mágica de se comunicar com os animais.

Bruno

Bruno fazendo uma pose assustadora com os braços para cima e olhos arregalados com uma luz verde em seu rosto
Crédito: Divulgação/Disney

Bruno, o terceiro trigêmeo de Alma, é afastado da família Madrigal desde que Mirabel se lembra. Com o dom de ver o futuro, as previsões honestas, mas muitas vezes catastróficas de Bruno se mostraram problemáticas para Abuela e o resto da família, então ele desapareceu, tornando-se o tio sobre quem ninguém fala.