Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

Encanto: Afinal, Mirabel pode ser considerada uma princesa da Disney?

Descubra se a protagonista de Encanto poderia participar do seleto grupo de princesas da Disney

Redação Publicado em 23/03/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maribel em cena de 'Encanto' - Reprodução/Disney
Maribel em cena de 'Encanto' - Reprodução/Disney

Sendo uma das franquias mais populares do universo das animações, a Disney Princesas é composta atualmente por 12 personagens: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida e Moana.

Para fazer parte deste seleto grupo, as personagens precisam seguir uma série de regras impostas pela Disney, incluindo fazer parte de uma animação, ser humana (ou pelo menos metade humana), nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer algum ato heroico, ser a protagonista de seu próprio filme desde que não seja uma sequência, e dar um bom retorno econômico para o estúdio.

Vale lembrar que, apesar de se encaixarem perfeitamente nas regras, Anna e Elsa, de “Frozen”, não fazem parte do grupo por dois motivos: ambas foram coroadas como rainhas em suas histórias, e a franquia já arrecada um bom dinheiro para a Disney sozinha, sem precisar se unir com outras personagens.

No entanto, muitos fãs ainda se questionam sobre a falta da presença de algumas das protagonistas de recentes lançamentos do estúdio, como Mirabel, a protagonista do filme “Encanto”, lançado no início de 2022.

Mirabel pode ser princesa?

Conforme apurou o portal Disney Plus Brasil, se pararmos para analisar as regras para fazer parte da franquia Disney Princesa, Mirabel poderia se encaixar em muitas delas, como o ato heroico, já que, ao lado de seu tio Bruno, ela foi a responsável por salvar a Casita e conseguir reunir sua família novamente. Sem mencionar o fato de que ela é humana, protagonista de sua própria história, e rendeu um enorme lucro para o estúdio.

mirabel madrigal
Crédito: Reprodução/Disney

Além disso, conforme um artigo publicado no site Looper, apesar dos Madrigal não serem oficialmente da realeza, é possível compreender sua importância dentro da comunidade — assemelhando-se muito ao de uma família real. De qualquer forma, até o momento, infelizmente, a Disney ainda não revelou se pretende transformar Mirabel em uma das princesas.