Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Red: Crescer é uma Fera

Em que época e lugar se passa 'Red: Crescer é uma Fera'?

Entenda como os detalhes de 'Red: Crescer é uma Fera' entregam onde Mei Lee mora e em que ano tudo acontece

Redação Publicado em 03/04/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Red: Crescer é uma Fera' - Reprodução/ Disney/ Pixar
Cena de 'Red: Crescer é uma Fera' - Reprodução/ Disney/ Pixar

Com estreia realizada em 2022, “Red: Crescer é uma Fera”, produção comandada pela cineasta Domee Shi, faz parte da lista de animações que surgiram através da parceria entre Disney e Pixar, e é responsável por apresentar a história de Mei Lee, uma menina de 13 anos que deve lidar com os desafios da adolescência enquanto aprende a controlar sua nova habilidade: ela pode se transformar em um panda vermelho gigante sempre que fica nervosa ou ansiosa.

Além da trama principal, que fala sobre tradição, relacionamento entre pais e filhos, e amizade, a animação se destaca por um outro grande feito, já que ela traz diversas referências ao local real em que todo o enredo é situado, assim como elementos próprios da época em que todos os acontecimentos na vida da jovem Mei Lee ganharam vida nas telas, sendo muito fiel em sua retratação da realidade dentro de um desenho animado.

Em que lugar e época se passa 'Red: Crescer é uma Fera'?

Isso porque, o filme se passa em Toronto, capital da província de Ontário, no Canadá, no começo dos anos 2000, época que surge para justificar a presença de fitas VHS, computadores antigos, telefones públicos nas paredes da escola, CD players e videogames portáteis, entre outros detalhes que fizeram parte da vida daqueles que viveram na virada do século 21.

Vale mencionar que a escolha do local foi realizada por Domee Shi, visto que essa é a sua cidade natal, assim, todos os itens que aparecem na trama foram friamente analisados, como é o caso das placas de sinalização, as expressões locais, e também, a inclusão da CN Tower, a torre turística do Canadá e a terceira maior torre do mundo.

Ainda sobre os itens presentes na cultura local do filme, na escola que Mei frequenta, a Lester P. Pearson, é possível notar a presença de folhas de maple vermelhas e brancas. Essa folha surge na bandeira do país e possui grande significado para o povo canadense. Além disso, ainda na escola, as notas musicais que na cena em que Mei aparece na sala de Música, são do hino nacional “Oh Canada”.

Curiosidade: Conforme divulgado pela Disney, a cena que mostra um boneco de um alce no painel do carro de Ming, além de ser um aceno a um dos animais-símbolos do Canadá, é também uma forma de homenagem ao pai de Domee Shi, já que ele possui um brinquedo como esse em seu carro.