Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Dove Cameron

Dove Cameron, de Descendentes, surpreende ao negar rótulo de 'garota da Disney'

A voz por trás do sucesso "Boyfriend", Dove Cameron, desabafou sobre época em que estrelou produções da Disney em entrevista; veja!

Giovana Freitas Publicado em 26/02/2024, às 15h02 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dove Cameron em "Descendentes" e na premiação MusiCares 2024 - Divulgação/Disney/Emma McIntyre/Getty Images
Dove Cameron em "Descendentes" e na premiação MusiCares 2024 - Divulgação/Disney/Emma McIntyre/Getty Images

A atriz e cantora Dove Cameron, é conhecida mundialmente por seus trabalhos na Disney, como o papel duplo por “Liv e Maddie”, a filha de Malévola em “Descendentes”, além de suas participações em “Sou Luna” e “Austin e Ally”. No entanto, ela revelou em entrevista ao Los Angeles Times que não sentia que era uma estrela da Disney, mesmo com tantos papéis de destaque na emissora. 

Nunca tive aquele momento em que pensei: 'Sou uma garota da Disney'. Eu nunca olhei para Miley [Cyrus] ou Demi [Lovato] ou Selena [Gomez] ou Zendaya ou Bella [Thorne] ou qualquer pessoa - Hilary Duff ou qualquer pessoa que veio antes de mim - eu nunca olhei para eles e pensei,  você e eu - mesmo”, revelou Dove ao Los Angeles Times.

Além disso, Dove revelou que teve uma enorme síndrome do impostor, que nada mais é que a tendência a se autossabotar. Quem a possui cria uma percepção de si como incompetente ou insuficiente. No entanto, para não se sentir mais assim, a atriz encontrou uma saída na música.

Tive uma enorme síndrome do impostor. Eu senti como se estivesse usando uma máscara de borracha ou algo assim. Então, eu realmente não procuro um roteiro em mais ninguém. Quer dizer, toda essa narrativa de que eu estava na Disney e depois descobri uma saída com uma música pop foi um acidente total”, completou a atriz.

O sucesso de “Boyfriend”

Após algum tempo se dedicando à música, Dove Cameron conseguiu seu primeiro grande sucesso com a música “Boyfriend”, de 2022. Em junho de 2022, ano de seu lançamento, a música atingiu o top 16 da Billboard Hot 100, além de conseguir top 1 na parada de artistas emergentes da Billboard.

Agora, em 2024, o videoclipe da música conta com mais de 72 milhões de visualizações no YouTube e mais de 590 milhões de streams no Spotify. Vale destacar que a cantora lançou a primeira parte do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Alchemical”. O projeto possui apenas 8 músicas, escute!