Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Divertida Mente

Divertida Mente: Qual a idade de Riley nos filmes?

Descubra quantos anos tem a personagem principal de "Divertida Mente" nos dois filmes da franquia produzida pela Disney e Pixar

Redação Publicado em 09/03/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riley em "Divertida Mente" e "Divertida Mente 2" - Reprodução/ Disney/ Pixar
Riley em "Divertida Mente" e "Divertida Mente 2" - Reprodução/ Disney/ Pixar

Em alguns meses os fãs de “Divertida Mente” poderão conferir a nova aventura de Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, ou seja, das emoções de Riley, no segundo filme da franquia! A trama, que tem direção de Kelsey Mann, tem previsão de estreia para 14 de junho deste ano nos Estados Unidos.

Além do quinteto já conhecido, o novo longa-metragem da Disney e Pixar apresentará Vergonha representada pela cor rosa; Tédio, caracterizado pelo roxo; Inveja, que é espelhada pela cor ciano e Ansiedade, que conforme o pôster revelado, tem o laranja como cor. Relembre!

Na última quinta-feira, 7, a Pixar divulgou o novo trailer da produção, onde podemos ver um pouco mais sobre as novas emoções. Assista!

Vale lembrar que, no primeiro filme, a história ganha forma após Riley se mudar para uma nova cidade, onde ela enfrenta diversos desafios que fazem com que suas emoções entrem em conflitos divertidos e aventuras emocionantes enquanto decidem como reagirão à adaptação a nova dinâmica familiar, novo lar e nova escola da garotinha.

Deatalhe: A animação, comandada pelo cineasta Pete Docter, levou o prêmio de melhor filme de animação no Oscar e no Globo de Ouro de 2016. Além disso, garantiu uma indicação para Melhor Roteiro Original também na maior premiação do cinema, o Oscar.

Já em "Divertida Mente 2", a questão entre será diferente! Isso porque a trama acompanhará as alterações que surgem na sala de controle das emoções de Riley após a garota entrar em uma nova e conturbada fase de sua vida: a adolescência!

Com isso, surge a dúvida: qual é a idade de Riley nos longa-metragens? Na primeira animação são mostrados diversos flashbacks da vida da personagem, onde ela surge em diferentes idades. Ainda assim, na grande parte do filme, o público acompanha o período entre os 11 e 12 anos da garota.

Para o segundo longa, um pequeno salto temporal foi necessário. Como mostra o primeiro teaser da produção, na sequência Riley terá 13 anos, já que as imagens mostram a garota apagando as velas do bolo formadas pelos números 1 e 3 em uma pequena celebração junto a seus pais. Relembre!