Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

Depois de Toy Story: O que aconteceu com Sid?

O futuro do personagem é revelado em uma breve cena do terceiro filme de Toy Story; descubra o que acontece!

Izabela Queiroz Publicado em 09/02/2023, às 18h32 - Atualizado em 10/02/2023, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sid, vilão de Toy Story - Reprodução/ Pixar
Sid, vilão de Toy Story - Reprodução/ Pixar

Além dos mocinhos e heróis como Woody e Buzz Lightyear, a Pixar presenteou os fãs da franquia Toy Story com a inclusão grandes brinquedos vilões que deveriam apenas divertir crianças na infância, como é o caso do mineiro Pete Fedido, do ursinho rosa Lotso e da boneca Gabby Gabby, apresentados respectivamente nas sequências 2,3 e 4 da história.

Ainda assim, não foram apenas brinquedos que fizeram parte do squad de antagonistas da produção, visto que o colecionador de brinquedos que rouba Woody em 'Toy Story 2' com intuito de vendê-lo para um museu no Japão, Al McWhiggin, representa um dos humanos que ameaçaram a ‘vida’ dos bonecos de Andy.

Antes dele, há ainda um outro personagem que causou calafrios não apenas nos personagens, mas também naqueles que assistiram a trama: Sid, o vizinho de Andy que gostavam de transformar seus brinquedos em criaturas bizarras.

O que aconteceu com Sid?

No primeiro filme da franquia, — que por sinal, é o primeiro longa-metragem animado da pixar — após todo o pavor que Woody e sua turma passaram nas mãos do garoto, ele recebeu sua vingança quando todos os brinquedos ganharam vida na frente dele, o que assustou muito o valentão e rendeu uma das melhores frases da franquia ditas pelo boneco cowboy : “nós brinquedos podemos ver tudinho, então brinque direito”. Relembre!

Depois disso, o público fica sem notícias de Sid por alguns anos, até o lançamento de ‘Toy Story 3’ onde um easter egg revela como está o garoto e o que ele tem feito da vida até então.

A rápida aparição de Sid é vista quando Woody pensa que a mãe de Andy jogou os brinquedos fora e corre até o lixo na tentativa de salvar seus amigos antes que o caminhão de lixo chegue. Nesse momento, surge um lixeiro que pode ser visto usando uma camisa preta com uma caveira branca por baixo de seu colete laranja de trabalho, curtindo o momento enquanto escuta música em um fone e cantarola os acordes da canção.

A camiseta é igual a que Sid usava ainda jovem, conforme visto em ‘Toy Story’, o que significa que ele deve ter guardado a camiseta por anos. Além disso, a aparição mostra que o garoto não saiu da cidade e continua por perto de onde passou sua infância.

O trabalho que Sid desempenha também faz uma conexão com o seu passado, visto que, agora ele pode recolher itens em toda a cidade e esmagá-los com o caminhão de lixo, e no passado ele também destruía objetos, como quando separava as partes de seus bonecos e carrinhos para transformá-los em um novo brinquedo. Veja a aparição completa!

Mais sobre Toy Story

Em 1995, a Pixar realizou o lançamento de “Toy Story”, trama animada que foi comandada pelo diretor John Lasseter e é o primeiro filme de longa duração da Pixar, se tornou a primogênita entre os longa-metragens a ser produzida inteiramente através de um computador.

Devido ao sucesso da história dos bonecos que ganham vida, o estúdio lançou mais três sequências e um spin-off intitulado "Lightyear", filme que apresenta a história do patrulheiro espacial Buzz Lightyear responsável por inspirar o boneco favorito de Andy.

Além disso, a franquia original receberá seu quinto filme, conforme divulgado pela Disney na última quarta-feira, 08, durante uma reunião com acionistas.