Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

De Ratatouille a Enrolados: 5 lugares da Disney que existem na vida real

Confira alguns clássicos locais das animações mais famosas da Disney que podem ser visitados na vida real

Daniela Bazi Publicado em 12/03/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Restaurante Gusteau's de Ratatouille (2007) - Divulgação/Disney
Restaurante Gusteau's de Ratatouille (2007) - Divulgação/Disney

Todo fã dos filmes da Disney já sonhou em visitar pessoalmente alguns clássicos locais das famosas animações, como os castelos das princesas, a vila em que Bela mora, ou até mesmo ir até o Olimpo de Hércules. Mas, você sabia que algumas dessas famosas locações existem na vida real e podem realmente ser visitadas?

A RECREIO reuniu abaixo 5 lugares da Disney que existem na vida real! Confira:

1. Ruínas da cidade de Atenas, na Grécia | Hércules

hércules
Ruínas do Paternon, na Grécia, e cena da animação Hércules (1997) / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação/Disney

Se você é fã de Hércules, a Grécia é um destino obrigatório na sua agenda de viagem. Na cidade de Atenas existem várias ruínas de templos da Grécia Antiga que serviram de inspiração para o filme que podem ser visitados pelo público.


2. Regent's Park, em Londres | 101 Dálmatas

101 dálmatas
Regent's Park na vida real e na animação 101 Dálmatas (1996) / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação/Disney

Toda a história de 101 Dálmatas se passa na cidade de Londres, na capital da Inglaterra — mas existe um local em especial que todo amante da animação deveria visitar: o Regent’s Park. É nele que ocorre o fofíssimo encontro entre Roger e Anita e Pongo e Perdita.


3. Antony House, na Inglaterra | Live-action de Alice no País das Maravilhas

alice no país das maravilhas
Fachada de Antony House na vida real e no live-action Alice no País das Maravilhas (2010) / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação/Disney

Quem assistiu o live-action de Alice no País das Maravilhas com certeza lembra da cena em que Alice recusa o pedido de casamento de Hamish, pouco antes de cair na toca do coelho e ir parar no País das Maravilhas. Toda a cena do baile e do pedido foram gravadas na Antony House, em Torpoint, na Inglaterra, e também é aberto a visitação.


4. Tour d'Argent, na França | Ratatouille

ratatouille
Restaurante Tour d'Argent, e restaurante Gusteau's, de Ratatouille (2007) / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação/Disney

Você sabia que o restaurante do Gusteau's existe de verdade? Ele se chama Tour d’Argent, e fica localizado em Paris, na França. Assim como na animação, o local também é premiado com estrelas Michelin, e é extremamente sofisticado, com os pratos custando a partir de 365 reais.


5. Mont Saint-Michel, na costa da Normandia | Enrolados

enrolados
Ilha Mont Saint-Michel, e Reino de Corona, de Enrolados (2010) / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação/Disney

Quem nunca sonhou em visitar o castelo de uma princesa, não é mesmo? Os fãs de Enrolados podem realizar esse sonho visitando a ilha Mont Saint-Michel, localizada na costa da Normandia, e que serviu de inspiração para o Reino de Corona. Além disso, a Abadia do Mont Saint-Michel foi a responsável por inspirar o grandioso castelo da Rapunzel, e também pode ser visitada.