Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

DCEU não será cânone no novo DCU, revela James Gunn

James Gunn, um dos novos CEOS da DC Studios, explicou o porque o DCEU não será cânone do novo DCU

Redação Publicado em 28/09/2023, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gunn - Getty Images/ Kevin Winter
James Gunn - Getty Images/ Kevin Winter

Desde que James Gunn se tornou co-CEO da DC Studios, muitos questionamentos sobre o futuro das produções foram levantados. E o cineasta acabou por responder algumas dessas perguntas através de sua conta no Threads. No meio disso, ele já deixou claro que as produções do DCEU não serão cânone no novo DCU.

Nada é cânone até Comando das Criaturas, que estreia ano que vem, e será uma espécie de aperitivo do novo DCU, antes de explorarmos o universo mais a fundo com ‘Superman: Legacy’. É algo bastante humano querer entender tudo o tempo inteiro, mas acho que faz parte ficar confuso com o que está acontecendo com o DCU, visto que ninguém ainda viu nada dele ainda”, explicou Gunn (via Omelete)

O diretor, que estará a frente do longa “Superman: Legacy”, deu mais explicações:

E, sim, alguns atores interpretarão personagens que interpretaram anteriormente, e alguns pontos da trama podem ser consistentes com outros de dezenas de filmes, séries e animações que vieram da DC no passado. Mas nada é cânone até Comando das Criaturas e Superman: Legacy”.

Entre os atores que voltarão a dar vida aos seus personagens no universo da DC, segundo Gunn, estão Viola Davis, John Cena e Xolo Maridueña, que interpretam, respectivamente, Amanda Waller, o Pacificador e o Besouro Azul. Inclusive, a personagem de Davis estará em Comando das Criaturas. O novo co-CEO da DC também confirmou que a segunda temporada de “Pacificador” já está em desenvolvimento.

Comando das Criaturas faz parte da nova configuração do universo compartilhado, que começara com uma parte dedicada aos deuses e monstros do universo da DC. Já o DCU possui filmes e seriados com uma mesma visão, porém cada produção tem seu próprio tom nas histórias. As produções do DCU serão: “Superman: Legacy”, “Batman: The Brave and the Bold” e uma série dos Lanternas Verde.