Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Daniel Radcliffe relembra bastidores de 'Harry Potter' ao lado de Michael Gambon, o Dumbledore

Michael Gambon, o Dumbledore dos filmes de 'Harry Potter', faleceu na semana passada aos 82 anos

Redação Publicado em 05/10/2023, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011) - Reprodução/Warner Bros.
Cena de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011) - Reprodução/Warner Bros.

Na última semana, os fãs da franquia “Harry Potter” receberam a triste notícia do falecimento de Michael Gambon, ator responsável por viver Dumbledore a partir do filme “Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban”, lançado no ano de 2004. O astro tinha 82 anos, e morreu devido a um “ataque de pneumonia”, como explicado pela família à imprensa internacional por meio de um comunicado.

A perda de Michael foi um baque tanto para fãs quanto para o elenco dos longas, que expressaram seus sentimentos através das redes sociais relembrando momentos com o ator. Daniel Radcliffe, que viveu o protagonista, compartilhou em uma recente entrevista para a Variety (via Omelete) como eram os bastidores ao lado de Gambon.

“A coisa mais maravilhosa sobre Michael é que ele não era um ator com quem você falava sobre atuar. Sua verdadeira paixão era restaurar pistolas de duelo italianas do século 19", disse.

Daniel ainda revelou que o intérprete de Dumbledore sempre se divertia muito com o elenco jovem dentro do set, mas que sabia o momento exato em que a brincadeira deveria acabar para levar o trabalho a sério: "Ele sabe que está no seu melhor quando está mais brincalhão. Sua capacidade de virar a chave era incomparável.".

Vale lembrar que, antes de Gambon, o icônico diretor de Hogwarts foi interpretado por outro grande ator nos primeiros filmes: o ator, diretor teatral, cantor, compositor e escritor irlandês, Richard Harris. A mudança no elenco precisou acontecer pois, pouco antes do lançamento do segundo longa, Harris acabou falecendo devido a um câncer linfático.