Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Veja o outro ator que quase foi Edward Cullen

Por um detalhe, Robert Pattinson poderia não ter sido Edward Cullen em Crepúsculo, já que outro ator era desejado para o papel; descubra quem!

Izabela Queiroz Publicado em 28/02/2024, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Edward Cullen em 'Crepúsculo' - Reprodução/Paris Filmes
Robert Pattinson como Edward Cullen em 'Crepúsculo' - Reprodução/Paris Filmes

Crepúsculo, saga criada pela autora americana Stephenie Meyer, se tornou uma febre adolescente primeiro nas páginas para depois atrair uma legião de fãs para as adaptações cinematográficas lançadas ente 2008 e 2012, onde o casal formado por um vampiro e uma humana ganhou vida através da atuação de Kristen Stewart e Robert Pattinson, visto que esses interpretaram Bela Swan e o Edward Cullen, respectivamente.

Os atores permaneceram no papel por quase meia década ao estrelarem os cinco filmes da franquia, o que torna quase impossível pensar em outros rostos para dar vida as figuras que antes só existiam nos livros. Mas, o que muitos podem não imaginar, é que outro nome super conhecido em Hollywood quase se tornou o responsável por ser o Edward das telonas.

De herói a vampiro?

Henry Cavill
Henry Cavill como Superman para 'Liga da Justiça' (2017) /Crédito: Reprodução/Warner Bros.

Isso porque, o astro conhecido por dar vida a Superman em "Homem de Aço" (2013), "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016) e "Liga da Justiça" (2017), Henry Cavill, quase conquistou o papel.

Segundo a Variety, Stephenie Meyer desejava que o personagem fosse vivido por Cavill, mas devido à idade do ator na época, não foi possível trazer o Edward da mente da autora para as salas de cinema, visto que quando a Summit Entertainment adquiriu os direitos da obra, ele tinha 24 anos e aparentava ser mais velho que o personagem: um adolescente de 17 anos que sobrevive há 122 como vampiro.

Ainda assim, Cavill revelou que sequer sabia da vontade de Meyer até a estreia do primeiro longa, e por esse motivo não ficou chateado por perder o papel: "de jeito nenhum, porque eu não sabia sobre o filme", disse [em um episódio do podcast “Happy Sad Confused” via Variety]. “Eu não sabia que eles queriam me escalar e a internet não era exatamente a ferramenta que é agora e só descobri depois. Eu estava tipo, ‘Oh, ok, isso teria sido legal’”.

Ainda que não tenha dado vida a Edward, Cavill interpretou outros personagens dos livros, como o próprio Superman das HQs da DC, que além dos filmes já citados fez sua última aparição em "Adão Negro" (2022) e Sherlock Holmes, ao surgir como o detetive nos dois filmes da franquia Enola Holmes, distribuídos pela Netflix.

Curiosidade: Em 2022, os nomes de Pattinson e Cavill foram atrelados a uma pesquisa científica para eleger o homem mais bonito do mundo.

Conforme explicado por um estudo divulgado pelo site Brightside (via Estadão), o novo Batman (Patttinson deu vida ao vigilante no filme do herói lançado em 2022) ocupa o primeiro lugar do ranking, enquanto Cavill aparece uma posição abaixo.

O teste, feito pelo cirurgião plástico britânico Julian de Silva com fotos dos atores, tem como base um parâmetro matemático usado desde a Antiguidade, chamado Proporção Áurea, onde cálculos são feitos para representar a beleza e a perfeição, e definiu que o rosto de Pattinson é 92.15% perfeito, enquanto o de Henry Cavill é 91.64%.

Vale lembrar que Crepúsculo vai virar série de televisão pela Lionsgate Television, dessa forma, um novo ator deverá ser escalado para dar vida a nova versão de Edward Cullen — e novamente Cavill ficará fora da disputa. Detalhes sobre a nova adaptação ainda não foram divulgados.