Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Qual a origem de Alice Cullen?

Descubra como foi a vida de Alice Cullen antes dos eventos vistos nos filmes da saga Crepúsculo

Izabela Queiroz Publicado em 20/06/2023, às 14h07 - Atualizado em 30/06/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cullen, personagem de Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes
Alice Cullen, personagem de Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes

A saga literária Crepúsculo apresenta o relacionamento repleto de altos e baixos da humana Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) — história contada mediante a arcos misteriosos, aprofundados com a ajuda de outros grandes personagens, como é o caso não só da família Cullen, mas também do clã Volturi e dos membros da tribo Quileute, a qual o lobo Jacob Black (Taylor Lautner) pertence.

O romance escrito por Stephenie Meyer surgiu nas páginas, mas a trama logo se tornou uma franquia cinematográfica com 5 filmes lançados entre 2008 e 2012. Ainda assim, para a adaptação das grandes telas, a origem de muitos desses personagens que surgem para enriquecer o enredo não foram contadas, como acontece com Alice Cullen (Ashley Greene), a vampira que se torna companheira de Jasper Cullen (Jackson Rathbone) e se uma das figuras mais adoráveis de toda a produção.

Mas, caso você queira saber mais sobre Alice, não se preocupe! A RECREIO reuniu a seguir tudo o que é necessário saber sobre o passado da personagem. Confira:

A ORIGEM DE ALICE CULLEN

Assim como a maioria dos membros da família Cullen, Alice não teve um começo fácil. Na infância, a garota que cresceu em uma pequena cidade, havia o dom de prever o futuro, ainda que em seus primeiros anos de vida, sua capacidade de antecipar o que iria acontecer era limitada, podendo 

Mas, enquanto ela crescia, a habilidade também era aprimorada. Com isso, ela podia antever situações muito mais profundas, sendo uma delas, a morte iminente de sua mãe nas mãos de um homem misterioso — e é aqui que o futuro de Alice começa a ganhar forma.

Alice era extramente julgada por suas previsões, sendo constantemente tachada de louca, mas isso não a impediu de tentar salvar sua mãe. Para isso, ela pediu que a mulher ficasse em casa, para que ela permanecesse segura. Como a mãe de Alice era a única que acreditava na filha, o pedido foi acatado, assim, ela evitava ao máximo deixar sua residência.

Ainda assim, o pai de Alice não concordava com a situação, insistindo que a sua esposa ignorasse o alerta, e que sua filha mantivesse seus presságios para si mesma. Até que certo dia, a mãe de Alice cedeu e saiu de casa, concretizando o prenúncio da filha ao morrer em um trágico acidente de carro.

Poucos dias após a tragédia, o pai de Alice se casa novamente e as visões de Alice continuam a surgir. Em uma delas, a jovem viu seu pai pagando o estranho responsável pela morte de sua mãe. 

Com isso, ela conta aos parentes o que visualizou, mas sem sucesso em seus alertas, a jovem é internada em uma instituição psiquiátrica a mando de seu próprio pai, visto que ele não queria que seu crime fosse descoberto. 

No local, Alice foi submetida a uma terapia traumática de eletrochoque que resultou na perda de sua memória e no comportamento conhecido da personagem nos filmes da saga.

Foi nesse mesmo lugar que o vilão de Crepúsculo, James, surgiu. Isso porque, Alice era cuidada por um vampiro que trabalhava no local, ao qual ela desenvolveu um laço de confiança e proteção muito grande. Mas, as coisas começaram a ganhar um novo rumo quando Alice previu que James iria atrás de seu cuidador.

Alice contou ao homem o que havia visto, e ele acreditou na visão, transformando Alice em uma vampira, já que ele sozinho não poderia salvá-los. No embate contra James, o mentor de Alice se sacrificou, assim ela pode ter tempo para fugir do vilão.

Longe da instituição psiquiátrica, após o trauma, Alice perdeu as memórias do lugar e de seu mentor. Mas ela não ficaria sozinha por muito tempo, já que anteviu que conheceria Jasper Cullen, ao qual ela conhece e se relaciona, fazendo com que os dois se tornem os últimos irmãos adotivos da família Cullen.