Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como os membros do ITZY foram descobertos pela JYP Entertainment?

Descubra como Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong, e Yuna se tornaram trainees da JYP Entertainment antes de debutar no ITZY

Redação Publicado em 15/02/2024, às 16h17 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ITZY em concept photo para o mini álbum 'KILL MY DOUBT' - Divulgação/ JYP Entertainment
ITZY em concept photo para o mini álbum 'KILL MY DOUBT' - Divulgação/ JYP Entertainment

O ITZY, grupo da JYP Entertainment composto por 5 integrantes (Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong, e Yuna) realizou sua estreia com o single álbum “IT’z Different” em 11 de fevereiro de 2019, completando este ano, 5 anos de formação.

Mas, você já pensou como os membros do ITZY foram descobertos pela JYP Entertainment? Com foco em responder à pergunta, a RECREIO reuniu tudo o que você precisa saber sobre o assunto abaixo; confira!

Yeji

Yeji
Yeji do ITZY em concept photo para o mini álbum 'KILL MY DOUBT' /Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

A líder do grupo, Yeji foi descoberta pela JYP Entertainment em um teste realizado em 2016. Na ocasião, ela performou a música “Like OOH-AAH” do TWICE e foi aprovada na audição se tornando trainee na empresa, como explica o Koreaboo.

Durante os quase três anos como trainee, Yeji participou de diversos programas de sobrevivência, como “The Fan” da SBS e o programa de sobrevivência do grupo masculino Stray Kids, fazendo com que, mesmo antes de debutat, ela já ganhasse fãs.

Lia

Lia
Concept photo de Lia para o álbum 'KILL MY DOUBT', do ITZY /Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

A primeira opção de Lia não foi a empresa entretenimento sul-coreano fundada por J.Y. Park. Isso porque, ela fez um teste para a SM Entertainment, mas acabou não se tornando trainee na agência.

Como resultado, ela também realizou uma audição na JYP, conseguindo assinar com a agência em 2017, se mantendo como trainee por cerca de 2 anos, até seu debut como vocalista principal do ITZY.

Ryujin

Ryujin
Ryujin do ITZY em concept photo para o mini álbum 'KILL MY DOUBT' /Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

O caso de Ryujin é bem diferente do das demais idols do grupo, já que ela foi abordada por um dos agentes de elenco da JYP enquanto participava de um fanmeeting do GOT7.

A abordagem foi inesperada, mas rendeu resultados, já que ela realizou uma audição e foi aprovada como treinee. Ela treinou por quatro anos, e durante esse tempo, realizou diversos feitos notáveis como estrelar os ídeos Highlight Reel de “LOVE YOURSELF” do BTS e participar do reality MixNine, da JTBC.

Chaeryeong

Chaeryeong
Chaeryeong em concept photo para o mini álbum 'KILL MY DOUBT' /Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

A trajetória de Chaeryeong com a JYP Entertainment começou em 2013, quando ela e sua irmã, Chaeyeon, se tornaram candidatas no “K-Pop Star 3”.

Naquele mesmo ano, as duas se tornaram trainees e assim permaneceram até 2015, quando concorreram juntas em outro programa de sobrevivência: SIXTEEN.

O SIXTEEN foi responsável por formar o TWICE, mas nem Chaeryeong, nem sua irmã conseguiram uma vaga no grupo, fazendo com que ela permanecesse em treinamento por mais alguns anos, debutando em 2019 no ITZY.

Yuna

Yuna
Yuna em concept photo para o mini álbum 'KILL MY DOUBT' /Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Yuna foi encontrada por um olheiro da JYP enquanto acompanhava sua irmã a um festival onde o BTOB iria se apresentar em 2016. Ao ser abordada, foi lhe oferecida a chance de realizar um teste para que pudesse ser a mais nova trainee da empresa. 

A audição foi um sucesso e Yuna se tornou trainee por cerca de três anos. Assim como Ryujin, ela também participou dos vídeos Highlight Reel de “LOVE YOURSELF” do BTS.