Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

Como o BLACKPINK influenciou cena do novo 'Meninas Malvadas'?

"Meninas Malvadas: O Musical" conta com uma cena inspirada no BLACKPINK, segundo o coreográfo do filme, Kyle Hanagami

Redação Publicado em 11/01/2024, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros do BLACKPINK e pôster de "Meninas Malvadas: O Musical" - Reprodução/ YG Entertainment/ Paramount Pictures
Membros do BLACKPINK e pôster de "Meninas Malvadas: O Musical" - Reprodução/ YG Entertainment/ Paramount Pictures

Com estreia realizada em 11 de janeiro, “Meninas Malvadas: O Musical”, chegou aos cinemas com uma cena influenciada por um dos maiores grupos de K-pop de todos os tempos: o BLACKPINK!

A revelação foi feita pelo coreógrafo do filme, Kyle Hanagami, uma entrevista no tapete vermelho, onde ele contou que a icônica cena em que as personagens do filme performam uma canção de natal, teve a coreografia inspirada pelo grupo feminino da YG Entertainment.

Na ocasião, Hanagami, que coreografa performances de BLACKPINK há mais de quatro anos (tendo como um dos seus trabalhos de destaque a coreografia de Kill This Love), revelou que, enquanto desenvolvia a dança do novo filme, pensou na nova geração que assistirá o filme, revelando que é a mesma que acompanha a formação composta por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé.

Assim, dado o fato que, assim como no grupo, a cena com a música natalina conta com quatro garotas, ele afirmou que há um pouco do BLACKPINK também na sequência do filme, assim como outros trabalhos que tem relevância na nova geração de artistas e atores.

Eu estava tipo, ‘Sinto que esta é a geração que cresceu assistindo BLACKPINK’”, começou explicando Hanagami. "Então, quando eu estava coreografando a dança de Natal, pensei: 'Vamos colocar um pouco de inspiração do BLACKPINK aí'. Então, é definitivamente inspirado em alguns dos trabalhos que fiz para outros artistas só porque eu sinto que influenciou esta nova geração de artistas e atores.”

Vale lembrar que na versão original de "Meninas Malvadas", as personagens dançam ao som de "Jingle Bell Rock". A cena se tornou um ícone da cultura pop, contando com alusões em filmes, clipes de músicas e diversos outros materiais artísticos. Relembre!

Inclusive, o próprio BLACKPINK replicou a coreografia de"Jingle Bell Rock" em uma performance ao vivo durante a primeira turnê japonesa do grupo "Arena Tour 2018, realizada no 'Kyocera Dome Osaka'. Veja!