Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como Nayeon, do TWICE, foi descoberta pela JYP Entertainment?

Descubra como Nayeon foi descoberta pela JYP Entertainment e como ela foi escolhida como membro de um dos maiores grupo do K-pop: o TWICE!

Redação Publicado em 06/02/2024, às 16h09 - Atualizado em 09/02/2024, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nayeon em concept photo para "I GOT YOU", do TWICE - Divulgação/JYP Entertainment
Nayeon em concept photo para "I GOT YOU", do TWICE - Divulgação/JYP Entertainment

Unnie do TWICE, Nayeon é vocalista líder e face do grupo. Ainda assim, até chegar ao sonhado debut e ganhar os holofotes, a artista percorreu um grande caminho pela JYP Entertainment, empresa que está presente na vida da idol desde a sua infância.

Como assim?

Isso porque, Nayeon teve a chance de iniciar sua carreira na empresa logo nos seus primeiros anos de vida, já que foi descoberta pela JYP em um concurso de modelos. 

Na ocasião, os recrutadores viram potencial na idol, que acabou sendo selecionada para se tornar trainee da agência. No entanto, devido à pouca idade da idol, sua mãe não aceitou a proposta, como explicado pelo portal Koreaboo.

Por mais que a decisão tenha afastado a artista da empresa, não demorou muito para que Nayeon se dedicasse por uma nova chance de fazer parte do time de trainees da empresa, já que, em 2010, ela se tornou protagonista da ação que transformaria: comparecer a 7ª Audição Aberta da JYP Entertainment.

Veja abaixo, na íntegra, o vídeo de audição de Nayeon:

Apesar de ter feito tudo em segredo de sua família, a audição foi um sucesso! Tanto é que, Nayeon passou como a segunda melhor de todo o grupo que fez o teste, fazendo com que, finalmente, ela pudesse se juntar à agência como trainee.

Dias de trainee

Nayeon permaneceu como trainee por cerca de 5 anos na empresa. Durante esses anos, ela pôde realizar seus primeiros trabalhos em frente as câmeras, já que ela estrelou clipes como o da faixa “Girls Girls Girls”, do GOT7 e “You Can't Go”, de San Ee e participou de “Only You”, do Miss A.

Além disso, ela também realizou projetos como modelo para o jogo "Just Dance 2" do Nintendo Wii, "Smart School Uniform", "TN Cosmetics" e outros, assim como atriz, já que apareceu como uma aspirante a estudante-ídolo no drama sul-coreano "Dream High 2".

A experiência adquirida com a realização dessas atividades mostravam que Nayeon estava mais que preparada para se tornar idol. Com isso, a JYP escolheu a artista como integrante do grupo que iria debutar em 2013: o 6MIX.

No entanto, a estreia do grupo nunca chegou a acontecer, visto que dois integrantes acabaram deixando a formação, e a empresa não encontrou trainees que se encaixassem com a ideia do grupo, e os demais membros, para realizar a substituição, fazendo com que Nayeon tivesse que aguardar uma nova oportunidade.

Cerca de um ano depois da estreia cancelada, uma nova chance surgiu para a idol! Isso aconteceu quando ela se juntou ao programa de audição de TV SIXTEEN , realizado pela JYP Entertainment para procurar os membros finais qualificados para o recém-planejado grupo feminino da agência.

Nayeon, se tornou a primeira a ser anunciada como membro oficial do TWICE, e após serem escolhidas as demais integrantes, a idol relizou seu tão sonhado debut ao lado de Momo, Mina, Chaeyoung, Nayeon, Dahyun, Sana, Jeongyeon, Tzuyu e Jihyo. A estreia foi realizada com o lançamento do EP “The Story Begins“, lançado no dia 20 de outubro daquele ano.