Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

Como as membros do BLACKPINK foram descobertas pela YG Entertainment?

Descubra como Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, as integrantes do BLACKPINK, entraram para a YG Entertainment!

Daniela Bazi Publicado em 21/01/2024, às 12h00 - Atualizado em 24/01/2024, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BLACKPINK no Coachella 2023 - Emma McIntyre/Getty Images
BLACKPINK no Coachella 2023 - Emma McIntyre/Getty Images

Em 2024, o BLACKPINK completa 8 anos de debut, e inicia uma nova fase em sua carreira. Isso porque, no final de 2023, as integrantes decidiram que permaneceriam na YG Entertainment apenas para as atividades em grupo, e que não renovariam seus contratos para projetos solo.

Mas, você já se perguntou como Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa entraram para a YG? A RECREIO te conta a seguir! Confira:

Jisoo

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, todos da família de Jisoo gostam de cantar, e ela sempre foi elogiada por seus parentes quando cantava em reuniões familiares. Com isso, ela começou a fazer testes. No início, segundo dito pela artista no documentário “BLACKPINK: Light Up the Sky”, da Netflix, seu principal interesse era se tornar atriz.

Quando fez a audição para a YG Entertainment, suas grandes habilidades no canto também chamaram a atenção dos produtores. Assim, ela acabou aceitando o desafio, e se tornou trainee da agência no ano de 2011. Ao total, Jisoo treinou por cinco anos até debutar como membro do BLACKPINK.


Jennie

Aos 10 anos, Jennie se mudou para Auckland, na Nova Zelândia, para fazer um intercâmbio. Enquanto estava por lá, matava a saudade de casa escutando músicas de k-pop — e isso foi o que fez com que despertasse o seu desejo em se tornar artista.

Dessa forma, antes de ir para os Estados Unidos realizar um novo intercâmbio, ela revelou à sua mãe que gostaria seguir carreira na música. Com isso, Jennie voltou para a Coreia em 2010, e fez teste para a YG Entertainment, passando de primeira.


Rosé

Assim como as outras membros, Rosé sempre foi apaixonada por música desde pequena. Durante o documentário “BLACKPINK: Light Up the Sky”, a garota conta que costumava ficar até altas horas da noite tocando piano e cantando alto, atrapalhando o sono de sua família.

Dessa forma, percebendo a paixão da filha, no ano de 2012, seu pai a convenceu de realizar uma audição para a YG Entertainment, que aconteceria em uma cidade próxima. Apesar de relutar um pouco sobre a decisão, ela aceitou o desafio, fez o teste e foi aprovada em primeiro lugar.


Lisa

A maknae do BLACKPINK dança desde muito pequena, sendo campeã de inúmeros concursos na Tailândia. Segundo Lisa, além de dançar, ela também tinha muito interesse em cantar e, no ano de 2010, realizou uma audição para a YG Entertainment em seu país natal.

Impressionando a todos com seu talento, ela foi a única aprovada, se tornando a primeira artista estrangeira da YG. Lisa chegou à Coreia em 2011, sem saber falar o idioma, onde, além das aulas de canto e dança, também recebeu aulas de idioma.