Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Como as integrantes do NewJeans foram descobertas pela HYBE?

Descubra como Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, do NewJeans, entraram para a HYBE

Redação Publicado em 26/01/2024, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do NewJeans para o single "Ditto" - Divulgação/ADOR/HYBE
Concept photo do NewJeans para o single "Ditto" - Divulgação/ADOR/HYBE

Debutando em 2022 com a viciante Attention”, faixa que apresentou, de surpresa, as cinco integrantes do girlgroup, mesmo com pouco tempo de carreira, o NewJeans já se tornou um dos grupos mais adorados da atualidade.

Composto por Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, a formação é agenciada pela empresa ADOR, subsidiária da HYBE, e já foram eleitas pela revista TIME como as “Líderes da Próxima Geração”.

Mas, você já se perguntou como as membros entraram para a empresa? A RECREIO te conta!

1. Minji

Minji foi a primeira integrante a entrar para a HYBE. Na época, a garota fazia aulas de violão em um instituto de música, quando o diretor sugeriu que ela realizasse uma audição para a Source Music, subsidiária da HYBE, que aconteceria ali mesmo.

Minji NewJeans
Crédito: Divulgação/ADOR/HYBE

Além de aceitar a proposta, Minji passou no teste, e treinou da Source por aproximadamente dois anos, antes de ser escolhida pela própria Min Heejin, CEO da ADOR, para fazer parte do primeiro grupo da nova empresa.


2. Hanni

Hanni NewJeans
Crédito: Divulgação/ADOR/HYBE

Antes de se tornar idol, Hanni participou do The Voice Kids, e era integrante do grupo de dança cover de k-pop Aemina. Ela entrou para a HYBE através da audição global Plus Global Audition, onde um de seus vídeos testes foi apresentado no clipe de introdução do NewJeans, em que a australiana aparece tocando ukelele.


3. Danielle

Danielle NewJeans
Crédito: Divulgação/ADOR/HYBE

Assim como Hanni, Danielle também entrou para a HYBE graças à Plus Global Audition. Porém, vale lembrar que, quando era pequena, Dani já havia morado na Coreia, e aparecido em diversos programas de variedade devido ao seu trabalho como modelo infantil. Na época, ela foi muito adorada pelo público, porém, seus pais decidiram retornar para a Austrália para que ela terminasse os estudos.


4. Haerin

Haerin NewJeans
Crédito: Divulgação/ADOR/HYBE

Diferente das outras membros, Haerin foi escalada nas ruas por um funcionário da empresa. Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, uma de suas colegas de classe revelou que a garota sempre foi reconhecida na escola por ser muito bonita, e já havia recebido convites de diferentes empresas de entretenimento.


5. Hyein

Hyein NewJeans
Crédito: Divulgação/ADOR/HYBE

Antes de entrar para o NewJeans, Hyein já era conhecida por muita gente. Isso porque, além de postar inúmeros covers no YouTube, ela também foi integrante da primeira geração do girlgroup U.SSO Girl, onde utilizava o nome artístico de U.Jeong, e fazia parte do programa Play With Me Club da Pocket TV, onde permaneceu até 2021. No entanto, Hyein ainda não revelou a forma como entrou para a empresa.