Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mônica

Como foi o pedido de namoro de Mônica e Cebolinha?

Descubra os detalhes por trás de um dos eventos mais marcantes das HQs de 'Turma da Mônica Jovem': o pedido de namoro de Mônica e Cebolinha

Redação Publicado em 20/01/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da edição nº 34 de ‘Turma da Mônica Jovem’ intitulada “Quer Namorar Comigo?" - Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções/Panini
Capa da edição nº 34 de ‘Turma da Mônica Jovem’ intitulada “Quer Namorar Comigo?" - Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções/Panini

Enquanto ele cria planos infalíveis mais criativos que você pode imaginar, ela é a poderosa dona da rua: Mônica e Cebolinha, dupla criada por Mauricio de Sousa na década de 60, cresceram trocando tapas e coelhadas nos gibis de ‘Turma da Mônica’, surpreendendo o público quando apareceram prestes a se beijar na capa da quarta edição da revistinha de 'Turma da Mônica Jovem', lançada em 2008.

Capa de 'Turma da Mônica Jovem nº4'
Capa de 'Turma da Mônica Jovem nº4' / Crédito: Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções/Panini

O beijo realmente aconteceu, e a iniciativa foi tomada pela dona do Sansão. O evento inesperado por Cebolinha e por parte do público, foi comentado na época pelo criador dos personagens, que não pôde afirmar naquele momento, quais seriam os próximos passos do novo casal: 

Vamos ver o que vai acontecer no futuro", despistou Mauricio de Sousa, o criador da Turma, ao G1, em 2008 por telefone. "Mais do que nunca, esta revista é uma criação viva. Tenho ouvido muito o público leitor nas comunidades da internet. E venho trocando muitas ideias com os jovens para a gente poder escrever na língua deles."

No entanto, já se passaram cerca de 15 anos desde o primeiro beijo de verdade de Mônica e Cebola (como o personagem é chamado agora em sua fase adolescente), assim, não é mais segredo que o ‘casal improvável’ engatou um relacionamento, e até mesmo, tiveram um casamento para formalizar o seu amor, como mostra a edição n.º 50 intitulada “O Casamento do Século”, lançada em 2012. 

O Casamento do Século
Casamento de Mônica e Cebola na HQ 50 de Turma da Mônica Jovem. /Crédito: Reprodução/ Mauricio de Sousa Produções/Panini

Mas, para chegar até o altar, a relação da dupla seguiu ‘o protocolo padrão’, com o início da paixão marcada por um pedido de namoro. Mas, como esse pedido foi realizado? A RECREIO te conta a seguir!

Quer Namorar Comigo?

Por medo de perder Mônica para outros pretendentes, Cebola não perde mais tempo e finalmente pede a garota em namoro, na edição n.º 34 de ‘Turma da Mônica Jovem’ intitulada “Quer Namorar Comigo?” lançada em 2011, resultando na cena que estampa a capa da HQ.

Ainda assim, na história que segue o estilo mangá, Cebola acaba revelando comportamentos ainda imaturos, e as reflexões sobre as competições de ego travadas por ele contra qualquer um que cruzasse o seu caminho, acabam demonstrando que talvez aquele não fosse o momento certo para que ambos começassem um relacionamento ainda que se gostassem muito, já que nas páginas finais dessa edição, Mônica acaba nos braços de Do Contra.

Vale lembrar que o roteiro desta edição é assinado pelo próprio Mauricio, sua filha Marina TakedaeSousa, e a roteirista de mangá Petra Leão.