Recreio
Entretenimento / Música

Com participações de Claudia Leitte e Pe. Fábio de Melo, Marina Elali lançará novo EP infantil com canções de ninar

Em conversa exclusiva com a Recreio, a cantora revelou detalhes sobre o processo de criação do álbum e qual será a próxima música divulgada. Confira!

Daniela Bazi Publicado em 01/09/2021, às 17h39 - Atualizado às 17h45

Cantora Marina Elali em apresentação - Divulgação/Youtube/Marina Elali
Cantora Marina Elali em apresentação - Divulgação/Youtube/Marina Elali

No início deste ano, a cantora Marina Elali anunciou que está preparando o lançamento de um projeto muito especial: um EP infantil de músicas de ninar que é inteiramente inspirado em sua filha, Luna. O álbum conta com cinco canções, e terá a participação especial de Cláudia Leitte e do Padre Fábio de Melo.

Através de uma conversa exclusiva com a Recreio, Marina contou que a ideia do álbum surgiu enquanto amamentava a filha. “Sempre tive o costume de cantar músicas tranquilas para ela na gravidez, e até mesmo depois de nascer porque sempre acreditei naquele estudo de que a música ajuda no desenvolvimento dos bebês. Costumava cantarolar aquela famosa música de ninar enquanto amamentava e, certo dia, decidi anotar e gravar — foi assim que surgiu ‘Dorme em Paz’”, revelou.

Lançado em julho, “Dorme em Paz” possui a icônica melodia do compositor alemão Johannes Brahms, e foi o primeiro single do mais novo projeto. A canção conta com um clipe repleto de cenas fofíssimas da cantora ao lado da filha e do marido, o produtor J.C Salvatierra, onde as imagens foram escolhidas e editadas pessoalmente por Marina.

Participações especiais

Além levar uma mensagem de carinho para todas as famílias, a artista também buscava transmitir a fé através de suas músicas. Com isso em mente, durante as gravações no estúdio, o maestro Claudio Augusto sugeriu a participação do Padre Fábio de Melo, que logo topou a ideia. A música com o sacerdote será a próxima a ser lançada e, segundo a cantora, contará com um clipe totalmente diferente de “Dorme em Paz”.

Já a participação de Cláudia Leitte surgiu graças à sugestão do seu parceiro Cláudio Novarte, que também trabalhou na composição da música. “O projeto é bem família, e Claudinha também acabou de ser mãe de menina, Bela, que tem praticamente a mesma idade de Luna. Então não poderia encaixar mais”, comentou Marina. A parceria também irá possuir um clipe inédito, que ainda não possui previsão de lançamento.

Após o lançamento do álbum, Marina pretende retornar ao Brasil para a divulgação do seu mais novo DVD, gravado antes da pandemia enquanto ainda estava grávida da pequena Luna, onde realizará um show piano e voz na cidade do Rio de Janeiro. A produção conta com a performance da música “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos, ao lado do maestro Eduardo Lages.