Com Butter, BTS quebra mais cinco recordes mundiais no Guinness

Ao total, o grupo acumula 23 recordes no livro oficial

Daniela Bazi Publicado quarta 26 maio, 2021

Ao total, o grupo acumula 23 recordes no livro oficial
Imagem promocional do BTS para o single Butter - Divulgação/BigHit Music

Butter mal chegou e já está deixando sua marca no mundo da música. Na última terça-feira, 25, o livro de recordes mundiais Guinness World Records reconheceu que o BTS quebrou cinco novos recordes com o seu mais recente comeback, lançado no dia 21 de maio. Ao total, o boygroup agora possui 23 títulos no Guiness.

Só no Youtube, o grupo conseguiu quatro grandes marcos: videoclipe mais visto em 24 horas por um grupo de K-pop e videoclipe mais visto em 24 horas, com 108,2 milhões, além de maior número de espectadores para a estreia de um videoclipe no YouTube e mais espectadores para a estreia de [qualquer ] vídeo no YouTube, com uma audiência simultânea de 3,9 milhões de pessoas.

O outro recorde mundial quebrado por Jin, RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook foi no Spotify, como a faixa mais transmitida nas primeiras 24 horas. Segundo os números oficiais divulgados pela plataforma de streaming, Butter foi reproduzida por exatas 11.042.335 vezes durante as primeiras 24 horas de seu lançamento. Anteriormente, o recorde pertencia aos cantores Ed Sheeran e Justin Bieber com a música I Don’t Care, que acumulou pouco menos de 11 milhões de reproduções.

Último acesso: 30 Nov 2021 - 12:19:31 (1102340).