Como o BTS foi criado?

Saiba como começou a carreira de um dos maiores boygroups da atualidade

Daniela Bazi Publicado sexta 13 agosto, 2021

Saiba como começou a carreira de um dos maiores boygroups da atualidade
BTS para a divulgação de Permission to dance - Divulgação/HYBE Labels

Não é segredo para ninguém que, atualmente, o BTS se encontra como um dos maiores grupos masculinos do mundo. Acumulando um número impressionante de recordes, os sete garotos da Coréia do Sul se tornaram alguns dos grandes representantes do k-pop, que se torna cada vez mais popular entre o público a cada dia que passa. Mas, como tudo isso começou?

Como de costume no k-pop, tudo teve início através do processo de trainee. No ano de 2010, a BigHit Entertainment iniciou o projeto com a ideia inicial de criar um novo boygroup voltado para o hip-hop e, para isso, foram abertas audições em busca de novos talentos. Todos os aprovados passaram por mais 3 anos de treinamento intensivo, participando também de algumas colaborações com outros artistas já reconhecidos no mercado, como o Jo Kwon, do 2AM.

RM e J-Hope foram os primeiros a chegarem na empresa, permanecendo no treinamento mesmo após o conceito do grupo mudar e passar a ser mais voltado para o k-pop — o que gerou a desistência de muitos trainees na época. Após a reformulação, Bang Sihyuk, CEO da BigHit, passou a procurar também por vocalistas que pudessem se unir aos rappers. Foi assim que Jin, V, Jungkook e Jimin entraram na história.

Após muito mistério, a empresa revelou o seu mais novo boygroup Bangtan Sonyeondan/Bangtan Boys, ou simplesmente BTS, sendo composto por Kim Namjoon (RM), o líder e main rapper; Kim Seokjin (Jin), o membro mais velho e vocalista; Min Yoongi (Suga), o lead rapper; Jung Hoseok (J-Hope), o main dancer, vocalista e rapper; Park Jimin (Jimin), o main dancer e lead vocalista; Kim Taehyung (V), o lead dancer, vocalista e visual; e Jeon Jeongguk (Jungkook), o maknae, main vocalist, lead dancer, rapper e center.

O grupo debutou oficialmente em 13 de junho de 2013, com o mini-álbum 2 Cool 4 Skool, e a title song (música de trabalho) No More Dream. No mesmo ano, o BTS fez mais dois lançamentos, com as músicas N.O, do mini-álbum O!RUL8,2? e Boy in Luv, do Skool Luv Affair, que cresceram o número de vendas a cada lançamento. Todo esse esforço lhes rendeu seu primeiro grande prêmio, com a categoria Rookie do Ano no Melon Music Awards.

bts
BTS para a divulgação da música No More Dream / Crédito: Divulgação/BigHit Entertainment

Um ano após o debut, o grupo fez sua estreia no mercado japonês e pisou pela primeira vez no Brasil, em agosto de 2014. Na época, os meninos realizaram um pequeno fanmeet na cidade de São Paulo para apenas 1.500 pessoas, que fez parte da sua primeira turnê mundial, a The Red Bullet Tour. Além da América do Sul, o Bagtan também passou pela Ásia, América do Norte e Austrália.

Tudo começou a mudar para o BTS a partir do ano de 2015, com o lançamento do terceiro mini-álbum The Most Beautiful Moment in Life, e da música I Need You. Foi nessa era que eles conquistaram a sua primeira vitória nos shows musicais tradicionais da televisão coreana e super importantes para os artistas da Coreia do Sul.

A partir de então, o crescimento se tornou imparável. Seus próximos lançamentos lhe renderam posições recordistas nos charts internacionais, conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo, além de recordes em seus videoclipes, como DNA, de 2017, que já soma mais de 1 bilhão de visualizações.

Atualmente, o grupo também é recordista no Youtube de vídeo mais rápido a alcançar 100 milhões de views em apenas 24 horas com a música Butter. Com sete anos de carreira, o BTS acumula inúmeros sucessos que tendem a continuar crescendo, além de permanecer fazendo história no mundo da música internacional.


+Assine Amazon Music para ouvir músicas K-POP- https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 24 Sep 2021 - 11:15:43 (1101396).