Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Cinderela, Rainha Má e mais: Os verdadeiros nomes dos personagens animados

Descubra a real identidade dos personagens que pertencem as suas animações favoritas

Redação Publicado em 24/03/2023, às 13h20 - Atualizado em 31/03/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Má, personagem de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ - Reprodução/Disney
Rainha Má, personagem de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ - Reprodução/Disney

Sendo mocinhos ou vilões, os personagens presentes nas animações que acompanhamos ainda na infância, se tornam grandes referências, tendo seus nomes gravados em nossas memórias pelo resto de nossas vidas, e levados conosco através de objetos colecionáveis, peças de roupa, ou somente em nossos corações.

No entanto, o que muitos podem não saber, é que os nomes que surgem para referenciar essas inesquecíveis figuras, em algumas das vezes, não correspondem à forma como eles são realmente chamados, como é o caso de Cinderela, Barbie, Rainha Má e tantos outros que respondem apenas por seus apelidos nas animações.

Por esse motivo, reunimos os verdadeiros nomes de 5 personagens animados, que assim como a maioria de nós, possuem nomes bem comuns. Confira a lista a seguir!

1. Cinderela

Cinderela
Crédito: Reprodução/Disney

Uma das princesas mais famosas da Disney é a Cinderela, personagem que surgiu no filme de 1950 que leva o seu nome no título, ou melhor, o seu apelido nada carinhoso. Isso porque, a forma como a dona dos sapatinhos de cristal é chamada é resultado da maldade de suas meias-irmãs malvadas, visto que elas sempre debochavam da sujeira de seus trajes que ficavam cobertos de cinzas após limpar a casa. Com isso, o nome é a junção da palavra em inglês "cinder", que significa cinzas, e "Ella", seu nome verdadeiro. 


2. Rainha Má

Rainha Má
Crédito: Reprodução/Disney

A primeira vilã da Disney surgiu em 1937 com o lançamento de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, onde foi apresentada como a Rainha Má. No entanto, esse é apenas um título que define a sua posição na sociedade e a sua principal característica, visto que o nome real da personagem é Grimhilde, conforme mostram materiais publicitários e histórias mais antigas.


3. Barbie

Barbie
Crédito: Reprodução/Warner Bros Pictures

A boneca mais famosa de todos os tempos estrelou diversas animações, e em breve ganhará também uma adaptação em live-action, onde será interpretada por Margot Robbie, no filme que é produzido e distribuído pela Warner Bros Pictures que deve chegar aos cinemas em 21 de julho deste ano.

Entretanto, quando foi criada em 1959, a personagem recebeu o nome de Barbara Millicent Roberts em homenagem à filha de Ruth Handler, a criadora da personagem, conforme explica o site Best Life (via Pure Break).


4. Bart Simpson

Bart Simpson
Crédito: Reprodução/Fox

Lançado em 1989, ‘Os Simpsons' apresenta o cotidiano da família título da animação, e é assim que conhecemos Bart Simpson, o filho mais velho que Marge e Homer. Mas, o nome é apenas um apelido, visto que, na verdade, ele se chama Bartholomew JoJo Simpson, sendo referenciado ainda, como Bartholomew Jo-Jo Jay Simpson em algumas publicações.


5. Salsicha

Salsicha
Crédito: Reprodução/Warner Bros Pictures

Fruto da criatividade de Joe Ruby e Ken Spears, Salsicha surgiu pela primeira vez na série de televisão animada “Scooby-Doo, Where Are You!” em 1969. Ainda que fique claro que o nome é apenas a forma carinhosa como seus amigos se referem a ele, é difícil lembrar o nome verdadeiro de Salsicha, que na verdade é Norville Rogers.