Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Última Música

Cena icônica de 'A Última Música' não estava no roteiro; veja qual!

Miley Cyrus e Liam Hemsworth criaram cena icônica de 'A Última Música' durante as gravações do longa-metragem após comando surpresa da diretora

Redação Publicado em 22/02/2024, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus e Liam Hemsworth em pôster de 'A Última Música' - Divulgação/Touchstone Pictures
Miley Cyrus e Liam Hemsworth em pôster de 'A Última Música' - Divulgação/Touchstone Pictures

Filme da sessão da tarde de hoje, 22, “A Última Música” (2010) é uma adaptação do livro homônimo escrito pelo autor Nicholas Sparks, que aborda o romance improvável de duas pessoas com realidades e personalidades opostas: Ronnie e Will, interpretados por Miley Cyrus e Liam Hemsworth, respectivamente.

As gravações do filme foram realizadas em 2009 em Tybee Island, Geórgia, proporcionando cenas com visuais belíssimos, como a que apresenta o primeiro beijo dos personagens — e dos atores que, no ano de estreia do longa, assumiriam o relacionamento fora das telas —, em uma sequência na praia.

Mas, sabia que esse beijo não estava no roteiro? A verdade é que o momento surgiu durante as gravações após um comando da diretora da trama, Julie Anne Robinson, surpreendendo os atores até momento da ação, conforme revelado pelo próprio Hemsworthna época ao E!News.

Não estava no roteiro”, Hemsworth me disse. “Eu li o roteiro e dizia apenas 'brincando na praia'. Então [Robinson] estava gritando coisas como: 'Splash aqui! Empurre-a! Pule nas costas dele! Então ela gritou: 'Beije-o!'?" 

"Foi bom porque você pode ficar nervoso no primeiro beijo. Mas não houve tempo para ficar nervoso. E não é como se você pudesse parar e dizer 'Não!'?", concluiu o ator.

Vale lembrar que o beijo que marcou o início do romance de Ronnie e Wiil, também teve certa responsabilidade no relacionamento de Miley e Liam, já que a dupla levou a química do casal para a vida real, engatando em um relacionamento que durou, entre idas e vindas, quase uma década.

Isso porque, os dois assumiram o relacionamento em 2010 e em 2012 deram o próximo passo na vida a dois: ficaram noivos. No entanto, após o noivado, eles passaram alguns anos separados, onde ambos se relacionaram com outras pessoas.

O compromisso amoroso foi retomado no ano de 2016, assim como o noivado, culminando no casamento da dupla em dezembro de 2018. Porém, alguns meses depois da cerimônia, o matrimônio chegou ao fim, com o divórcio assinado  pelos dois em agosto de 2019.

Mais sobre A Última Música

A Última Música” acompanha Ronnie (Miley Cyrus), uma adolescente rebelde que não tenta disfarçar sua insatisfação ao ser mandada por sua mãe para uma cidade litorânea, onde ela deverá passar o verão com o pai, o pianista Greg Kinnear (Steve Miller), quem ela não vê desde o divórcio ocorrido 3 anos antes da viagem.

Ao chegar ao local, a convivência é difícil, já que Ronnie guarda muitas mágoas do pai, e para restaurar a conexão entre pai e filha, sobra a única coisa que os dois ainda tem em comum: o amor pela música. 

Além do drama familiar, a trama aborda também o despertar do primeiro amor de Ronnie, já que ela conhece Will Blakelee (Liam Hemsworth), com quem ela cria desavenças de início, mas depois desenvolve uma boa base de confiança, e acaba de apaixonando.