Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Exposição

CCCB traz exposição com roupas tradicionais coreanas e looks usados por artistas do K-Pop

A exposição sediada no Centro Cultural Coreano no Brasil permitirá ainda que os visitantes experimentem alguns dos trajes especiais

Redação Publicado em 18/10/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BTS no vídeo "[EPISODE] BTS (방탄소년단) 2021 ‘DALMAJUNG’ Shoot" - Reprodução/ Youtube/ BANGTANTV
Integrantes do BTS no vídeo "[EPISODE] BTS (방탄소년단) 2021 ‘DALMAJUNG’ Shoot" - Reprodução/ Youtube/ BANGTANTV

O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) proporcionará mais em experiência marcante para os fãs da cultura coreana, visto que eles terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do estilo de roupa tradicional do país, o Hanbok, em uma exposição que começa no dia 28 de outubro no espaço localizado na Avenida Paulista, nº 460, em São Paulo.

Além de conhecer, o público também terá a oportunidade de experimentar alguns trajes especiais. De acordo com a organização do evento, entre os looks que os visitantes vão poder vestir, alguns deles foram desenhados por importantes designers da moda.

São Hanboks que já foram usados em apresentações de grupos de K-Pop como BTS, Blackpink e Oh My Girl”, avisa Kim Wankuk, diretor do CCCB.

As possibilidades não acabam por aí, visto que haverá também um espaço para fotos, para que os fãs registrem e divulguem suas imagens nas redes, assim como serão apresentados vários estilos e configurações do Hanbok, como seu uso diário, que inclui jeogori e calças, roupas de passeio, roupas de casamento e roupas infantis, tudo pensado para ajudar o público a compreender melhor a cultura do país por meio da moda

Estamos muito felizes de ter a chance de apresentar a beleza do tradicional traje coreano aos brasileiros”, complementa o diretor.

A “Hanbok — Exposição de Vestimenta Tradicional Coreana” ficará em cartaz até o dia 31 de dezembro de 2022 e a entrada é gratuita. Poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h às 18h e aos sábados e domingos das 12h às 18h.