Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Carros: 5 lugares do filme que existem no mundo real

Descubra quais locações da franquia "Carros" têm lugares semelhantes fora das telas que podem ser visitados pessoalmente!

Izabela Queiroz Publicado em 28/02/2024, às 17h08 - Atualizado em 01/03/2024, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens da franquia "Carros" - Reprodução/Pixar
Personagens da franquia "Carros" - Reprodução/Pixar

As inspirações do mundo real para a criação da franquia “Carros” ultrapassam as vistas no visual dos veículos da animação, já que as locações em que Relâmpago McQueen vive suas aventuras também surgiram por meio de lugares que podem ser visitados pessoalmente — se você tiver um passaporte e uma passagem para os Estados Unidos. 

Isso porque, o diretor do filme, John Lasseter, viciado em carros e filho de um ex-gerente de peças da Chevrolet, teve a ideia do que viria a se tornar o primeiro filme lançado em 2006, depois de uma viagem de carro com a família pela Rota 66, a estrada mais famosa do mundo, como apurado pelo jornal The Los Angeles Times.

Dessa forma, a equipe de criação da Pixar realizou viagens de pesquisa pela rodovia norte-americana que conecta o leste e oeste dos Estados Unidos, já que passa por estados como Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona, tendo como destino a cidade de Santa Mónica, na Califórnia, a fim de coletar o máximo de referências possíveis.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 5 lugares do filme que foram inspirados em paisagens reais da Rota 66; confira:

1. Cozy Cone Motel

Cozy Cone Motel
Cozy Cone Motel em cena de "Carros" /Crédito: Reprodução/Pixar

Cozy Cone Motel é um hotel de Radiator Springs. O lugar ganhou vida na ficção ao trazer elementos de diversos locais vistos na estrada, entre eles o Wigwam Village em Holbrook, Arizona, hotel em formato de tenda; e o Blue Swallow Motel, hotel com letreiro neon que serviu de inspiração para o escritório de Sally Carrera.

2. Paisagem de Radiator Springs

Paisagem de Radiator Springs
Paisagem de Radiator Springs /Crédito: Reprodução/Pixar

Radiator Springs é linda! A montanha que é cartão postal da cidade é inspirada na Montanha Tucumcari, localizada no Novo México.

3. Loja de souvenirs da Lizzie

Radiator Springs Curios
Radiator Springs Curios /Crédito: Reprodução/Pixar

A loja de souvenirs da Lizzie, intitulada Radiator Springs Curios, guarda adesivos de para-choque, placas antigas, globos de neve e vários outros objetos que resgatam memórias relacionadas ao destino turístico. O equivalente ao estabelecimento na vida real é a Hackberry General Store em Hackberry, Arizona, que é repleto de itens colecionáveis.

4. Oficina de pintura do Ramone

Oficina de pintura do Ramone
Oficina de pintura do Ramone /Crédito: Reprodução/Pixar

Ramone é um pintor de carros excelente, e por isso é dono de uma oficina de pintura chamada “House of Body Art retail shop”. O local é uma réplica exata do U-Drop Inn, um posto de gasolina e restaurante Art Déco restaurado em Shamrock, Texas.

5. Flo's V8 Café

Flo's V8 Café
Flo's V8 Café /Crédito: Reprodução/Pixar

O Flo's V8 Café é onde os carros podem garantir seu litro de óleo. Os fãs mais assíduos podem ir ao Midpoint Café em Adrian, Texas, uma lanchonete estilo anos 50 onde não será possível comprar óleo, mas uma boa xícara de café vai bem.