Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS ganha espaço no novo documentário sobre o legado de Michael Jackson

Os membros do BTS ganharam menção especial e tem uma de suas faixas analisada em novo documentário sobre o álbum 'Thriller', de Michael Jackson

Redação Publicado em 04/12/2023, às 16h22 - Atualizado em 06/12/2023, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros do BTS em concept photos para a BTS FESTA 2023 - Divulgação/BigHit Music
Membros do BTS em concept photos para a BTS FESTA 2023 - Divulgação/BigHit Music

O documentário sobre o 40º aniversário do álbum "Thriller", de Michael Jackson, analisa a história e relevância do disco baseado em declarações de profissionais conceituados, além de trazer uma menção especial a um dos maiores grupos da última geração: BTS

Dentre os nomes envolvidos na produção, o filme documental, que estreou em 2 de dezembro de 2023 na Showtime e Paramount+, contou com declarações de Steven Ivory, jornalista de música e cultura, que em um dos trechos, revelou: “Estou totalmente de acordo com o BTS”, enquanto analisava como o rei do pop influenciou os movimentos de dança do grupo, especialmente, na coreografia de “Dynamite”.

Além de Ivory, Nelson George, jornalista e crítico cultural, também forneceu comentários acerca do tema e destacou a ação inspiradora que Michael Jackson traz ao k-pop, principalmente nos figurinos, coreografias e nível de apresentações. Tanto é, que no documentário, conforme destacado pelo portal Koreaboo, há a inserção de uma comparação de movimentos de dança do clipe de “Dynamite” com coreografias do próprio Michael, para comprovar a influência.

Vale lembrar que “Dynamite” foi lançada nas plataformas de streaming de música em 21 de agosto de 2020, como o primeiro single do quinto álbum de estúdio “BE”. A faixa, que veio acompanhada de um divertido MV, se tonou, ainda, a primeira canção do BTS cantada totalmente em inglês. Relembre!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!