Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Victoria Justice

Brilhante Victoria: O que disse Victoria Justice sobre polêmicas da Nickelodeon?

Veja o que Victoria Justice, protagonista de 'Brilhante Victoria', já disse sobre as recentes polêmicas reveladas sobre os bastidores da Nickelodeon

Redação Publicado em 13/06/2024, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victoria Justice em 'Brilhante Victoria' - Reprodução/Nickelodeon
Victoria Justice em 'Brilhante Victoria' - Reprodução/Nickelodeon

Nos últimos dias, novos ex-atores da Nickelodeon tem se pronunciado sobre o documentário “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” (2024), disponível na Max, responsável por expor os bastidores sombrios das séries infantis da Nickelodeon do final dos anos 90 e início dos anos 2000, onde também revelam como foi sua experiência nos sets das produções.

Na última quarta-feira, 12, a Variety repercutiu os pronunciamentos deAriana Grande, que participou das séries “Brilhante Victória” e “Sam & Cat”, e Kel Mitchell, de “All That” e “Kenan & Kel. Em entrevista ao podcast Podcrushed, Ariana disse que, na época, o elenco não percebia o verdadeiro problema por trás das piadas com teor sexual do seriado roteirizado por Dan Schneider.

"Acho que, na época, nós pensávamos que o que nos diferenciava das outras séries era esse humor mais ousado, mais adulto. A gente sentia que era cool por causa disso. As insinuações sexuais em algumas piadas... não sei, na época aconteceu muito rápido, e revendo hoje eu penso: 'Ah, sério que fizemos isso? M*rda'", disse a atriz e cantora.

Grande também comentou que ficou "devastada" com os relatos presentes no documentário, além de pedir por um “ambiente seguro” para jovens atores, e chamando todas as vítimas de “sobreviventes”.

"A gente precisa se esforçar mais para manter o ambiente seguro se crianças estarão atuando, e eu acho que precisamos ter terapeutas no set. Acho que os pais dessas crianças devem ter passe livre para estarem onde quiserem estar, e acho que o contrato das crianças precisa incluir a terapia mandatória - duas, três vezes por semana, se for necessário".

Kel, em entrevista ao podcast “Baby, This is Keke Palmer”, expôs que, quando tinha 18 ou 19 anos, época em que estava no ar com “All That”, Dan Schneider assumiu o cargo de roteirista principal e, certo dia, ao perder a paciência, o levou até um armário e começou a gritar com ele.

“Eles nos deixaram com o roteirista principal, Dan Schneider. Então ele está escrevendo, e eu e ele meio que batemos um pouco de cabeça”, explicou Mitchell. “Lembro que Dan e eu tivemos uma grande discussão no set. Ele disse, 'Vamos aqui para este quarto aqui, neste armário.' Ele fechou a porta e simplesmente saiu, você sabe, gritando todas essas coisas malucas.”.

Em maio deste ano, dois meses após o lançamento do documentário “Quiet on Set”, foi a vez de Victoria Justice se pronunciar sobre sua experiência e relação com Schneider. Atriz de “Zoey 101” e protagonista de “Brilhante Victória”, durante uma entrevista para a revista Marie Claire, Justice comenta que, apesar de boa parte de sua história na emissora infantil ter sido positiva, existiram momentos no qual se sentiu "tratada injustamente" por Schneider.

Dan Schneider e Victoria Justice nos bastidores de 'Brilhante Victoria'
Dan Schneider e Victoria Justice nos bastidores de 'Brilhante Victoria' / Crédito: Jesse Grant/WireImage/Getty Images

Segundo Victoria, assim como destaca a produção, Dan tinha “um ego muito grande”, que muitas vezes “atrapalhava seu bom senso e afetava a maneira como ele tratava as pessoas”. A atriz diz que eram exatamente nesses momentos em que ela sentia que estava sendo tratada de maneira injusta.

“Não estou desculpando nenhum de seus comportamentos. No final das contas, meu relacionamento com Dan é muito complexo: eu o conheci quando tinha 12 anos e foi ele quem me deu essa grande chance. Ele mudou completamente minha vida. Muito provavelmente eu não estaria aqui onde estou hoje se não fosse por ele, e por ele ver algo em mim. Por isso serei sempre grata. Depois de assistir ao seu pedido de desculpas, acho que ele reconhece que fez muitas coisas erradas e acho que se pudesse voltar para uma máquina do tempo, faria muitas coisas de maneira diferente”.