Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Blockberry Creative anuncia petição para banir as atividades de 5 integrantes do LOONA

A empresa pretende vetar as atividades das integrantes do LOONA Chuu, Heejin, Choerry, Kim Lip e Jinsoul. Entenda!

Redação Publicado em 01/02/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos conceituais para o EP “Flip That” - Divulgação/Blockberry Creative
Fotos conceituais para o EP “Flip That” - Divulgação/Blockberry Creative

Na madrugada desta quarta-feira, 1, a mídia sul-coreana reportou que a BlockBerry Creative, empresa responsável por criar o LOONA, entrou com uma petição contra Chuu, integrante expulsa do grupo pela agência, para que suas futuras atividades na indústria do entretenimento fossem inteiramente vetadas.

Além disso, a imprensa também afirmava que a BBC também estava planejando entrar com a mesma petição contra as membros Heejin, Choerry, KimLip e Jinsoul, integrantes que venceram o processo contra a empresa para o rompimento de seus contratos exclusivos.

Todas as informações foram confirmadas pela própria agência, que emitiu um comunicado onde disse:

“Em dezembro de 2022, enviamos uma petição à Korea Entertainment Management Association e à Korea Entertainment Producers Association contendo a proibição das atividades de entretenimento de Chuu. Também enviaremos uma petição para proibir as atividades de entretenimento das quatro pessoas a seguir, Heejin, Kim Lip, JinSoul e Choerry.”

De acordo com o portal Soompi, a BlockBerry alega na petição que as ações realizadas por Chuu em 2021 para assinar contrato com a BY4M STUDIO são uma “adulteração” já que, na época, a idol ainda era contratada da agência. É esperado que a integrante e seu representante legal compareçam ao Comitê de Recompensa e Punição nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos.

Segundo um oficial da associação (via Koreaboo), a petição contra Heejin, KimLip, Jinsoul e Choerry já foi solicitada, no entanto, detalhes sobre o documento ainda não podem ser revelados já que o caso ainda está em andamento.