Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Besouro Azul

Besouro Azul: Tudo o que já sabemos sobre Jenny, personagem de Bruna Marquezine

Descubra qual a importância da personagem de Bruna Marquezine em 'Besouro Azul', próximo filme live-action da DC

Redação Publicado em 03/04/2023, às 14h07 - Atualizado em 17/08/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine como Jenny em 'Besouro Azul' - Reprodução/ DC/ Warner Bros. Pictures
Bruna Marquezine como Jenny em 'Besouro Azul' - Reprodução/ DC/ Warner Bros. Pictures

‘Besouro Azul’, o novo live-action da DC, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 17, apresentando Xolo Maridueñano papel principal, e da atriz brasileira Bruna Marquezine, que viverá Jenny na trama. 

Vale lembrar que Marquezine foi confirmada no elenco da produção em março do ano passado, onde a atriz publicou uma sequência de vídeos em sua conta oficial no Instagram compartilhando a sua reação ao ser aprovada para viver a personagem. Relembre!

Mas, desde então, poucas informações foram reveladas sobre o seu papel na produção. Ainda assim, a RECREIO foi atrás de tudo o que já se sabe sobre a personagem e reuniu na sequência abaixo. Confira:

NOVO NOME?

Logo de início, grande parte dos portais de comunicação divulgaram que Marquezine daria vida a Penny, nome que aparece nos quadrinhos. Ainda assim, para a adaptação em carne e osso, a personagem terá uma pequena mudança na forma que será chamada, visto que nesta versão, o ‘P’ dá lugar ao ‘J’ em seu nome, fazendo com ela responda como Jenny.

O PAPEL

Jenny
Bruna Marquezine como Jenny em 'Besouro Azul' / Crédito: Reprodução/DC/Warner Bros. Pictures

As informações reveladas até o momento da publicação desta matéria, adfirmam que a personagem de Marquezine será o interesse amoroso de Jaime Reyes (Xolo Maridueña).

Ainda assim, durante entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, enquanto a atriz comentava sobre a importância da representatividade em grandes produções, ela contou que seu papel teria grande destaque ao relembrar que será "a primeira protagonista brasileira".

Que cada vez mais a gente veja todo tipo de pessoa ocupando esses espaços. O irmão de uma amiga disse: 'Queria tanto que tivesse um super-herói latino, acho que ia me representar mais'. Isso mexeu tanto comigo, sabe? Precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata", declarou Marquezine ao jornal O Estado de S. Paulo.

A informação ganha forma na prévia revelada nesta segunda-feira, onde é possível notar que Jenny será importantíssima para o desenvolvimento da história, visto que ela é quem entrega o antigo escaravelho para Reyes e explica a importância do artefato.

MAIS SOBRE BESOURO AZUL

Com direção de Angel Manuel Soto e roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer, o filme tem a seguinte sinopse: “O recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto ele procura seu propósito no mundo, o destino intervém quando ele inesperadamente se encontra de posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.”.

"Besouro Azul" apresentará, além de Maridueña e Marquezine, Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord. O elenco também traz nomes como Damián Alcazar, George Lopez, Elpidia Carrillo e Adriana Barraza.